domingo, 27 de abril de 2014

A Empregada Doméstica Que Qualquer Patroa Gostaria de Ter

   A Empregada Doméstica 

Que Qualquer Patroa 

Gostaria de Ter

   Essa lição de vida é uma homenagem ao dia da empregada doméstica ou empregado doméstico. Que através dessa história as pessoas possam agir com mais consciência. Veja o que a vida é capaz de aprontar. Feliz dia da secretária do lar! Tenham uma boa leitura online!
   


 

   Em um certo apartamento, havia uma patroa que maltratava a sua empregada, só vivia reclamando de tudo. Se ia comer, reclamava da comida, quando ia assistir TV, reclamava da sala.
    — Faça as coisas direito, senão eu boto você pra fora! Isso ela falava todo santo dia.
   — Meu Deus! Não posso ser demitida, minha casa já não tem nada, minhas crianças vão para a pior escola! Os coitados nem boa mochila têm, para levar os materiais escolares. Assim pensava a sua empregada quando a sua patroa a ameaçava.
   A empregada doméstica cuidava da casa da patroa melhor do que da sua própria casa. Além de uma criança de dois anos, que ela cuidava como se fosse a babá dela. Quer dizer, era empregada doméstica e babá ao mesmo tempo, mas só recebia um salário minimo. A patroa, quando pagava, ainda era reclamando.
   Num certo dia, um cordão com um par de brincos sumiram da casa. A patroa não pensou duas vezes, culpou logo a empregada. Chamou até a polícia pra ela, mas como não tinham provas, a empregada foi somente demitida sem direto a nada.
   10 anos se passaram e a patroa estava com outra empregada. Mas mal sabia ela que essa empregada não cuidava bem de sua criança, que já tinha 12 anos. Um dia, a criança passou mau e foi levada para o hospital. Depois de alguns exames, o médico falou:
   — Sua criança pegou uma doença rara! Mas por causa da mau alimentação, a doença se agravou muito rápido. 
   — Mau alimentação, doutor! Minha criança só tem do bom e do melhor!
   — Quem cuida dela? 
   Descobriram que a empregada não dava a alimentação correta à criança. A patroa foi revoltada para casa e demitiu a empregada:
   — Porque você não deu a alimentação dela corretamente? O médico disse que ela só comia alimentos instantâneos. Você está demitida!
   O médico ainda falou que só um milagre para a menina sobreviver, por causa da doença rara. A falta de legumes e alimentos verdes na comida da criança fez falta na hora do combate à doença. A criança precisa de ajuda de uma especialista na área dessa doença, onde encontrar?
   A mãe da criança ficou vários dias chorando. Quando o médico ligou pra ela:
   — Venha aqui no hospital agora! Um milagre aconteceu.
   Quando ela chega no hospital, o médico apresenta a sua chefe:
   — Minha senhora, essa é a minha chefe! Ela é especialista no caso da sua criança, ela é a cura da sua menina, pois já teve essa doença quando era criança.
   Para espanto da mulher, a chefe do hospital era a sua ex-empregada, que ela demitiu por acusação de roubo.
   — Mas você foi a minha empregada há 10 anos atrás!
   — Sim, sou eu! Também reconheci a criança que cuidei, quando fui babá dela. Ela tinha que seguir uma dieta recomendada pelo médico.
   — Mas o que aconteceu? De empregada à chefe de hospital!
   — Depois que saí de sua casa, eu me casei com um homem muito rico. Como eu estava terminando os meus estudos, ele me ajudou a fazer minha faculdade de medicina. E cheguei até aqui.
   — Oh, me perdoei por tudo!
   — Não precisa me pedir perdão, já está perdoada! A sua criança vai ficar curada.
   Foi assim que a patroa e a antiga empregada se abraçaram. A patroa abraçou sempre pedindo perdão por tudo.
 
   Autor: Cicero Mattos

   Conclusão: Por isso que devemos tratar todas as pessoas iguais. O respeito deve ser dado até para os menos valorizados dessa vida. Você sabe o nome do seu porteiro ou do zelador da sua empresa? Você já cumprimentou o seu vizinho hoje? Você que trabalha numa escola, você sabe o nome da zeladora da sua escola?
   Um simples gesto de cumprimento de bom dia ou boa tarde, muitas pessoas não sabem a importância que isso tem na vida. Aquela pessoa que está no nível mais baixo no desenvolvimento da vida, um dia ela poderá ser a sua chefe lá na frente, ou até mesmo, a solução dos seus futuros problemas.
   Respeito é um remédio para conquistar novos amigos no porvir.
   Até a próxima, meus amigos. Fiquem com o Pai Eterno!


   Vejam outras lições de vida:

8 comentários:

  1. amei, e , a vida é assim mesmo, dá voltas, e numa dessas voltas a gente se encontra.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melk! Pela o seu comentário. Uma regra, nós devemos tratar as pessoas com o mesmo carinho como fosse o próprio Jesus.

      Excluir
  2. *Bélíssima lição de vida. São momentos para reflexão, nos nossos julgamentos, nas nossas atitudes do dia a dia. Nossa participação é fundamental para uma melhor interação com as pessoas principalmente as que convivem ao nosso lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Denize! Essa interação de harmonia tem que haver entre todas as pessoas.

      Excluir
  3. uma boa lição pra quem gosta de humilhar as pessoas eu não gosto quando vejo patrão humilhando seus empregados mesmo porque agente sempre recebe de volta eu faço de tudo pra não fazer dessas coisas com ninguem porque vem o acerto de contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Jerusa! O mundo dá muitas voltas. Eu acho que não é a toa, que a Terra não para de girar. rsrrsrssss
      Felicidades, Jerusa!

      Excluir

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

- cheaps1 - new5