quarta-feira, 30 de abril de 2014

A MULHER E O MENDIGO - Lição da Vida Para o Dia da Mulher


A MULHER E O MENDIGO

Lição da Vida Para o Dia da Mulher

   Nesse dia da mulher tão especial, eu desejo a todos as mulheres muitas felicidades e alegrias. Nessa história de lição de vida que circula pelo o facebook, é a mais verdadeira luta e conquista da mulher brasileira nesse país. Confiram essa bela e bonita lição de vida para sua reflexão. 
A MULHER E O MENDIGO - Lição da Vida Para o Dia da Mulher

   "Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua..
Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou..
   Um policia, observando a cena , aproximou-se :
   — Ele está a incomodar a senhora?
   Ela respondeu:
   — De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policia ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!

   Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar :
   — Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui.. Vai afastar os meus clientes!!!
   A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
  — Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é o que mantém este restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo.. ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policia que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.

   Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
   — Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
   Ela segurou nas suas mãos , e disse :
   — Não se lembra de mim, João ?
   — Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
   — Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
   Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
   — Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali a comer de graça. Foi quando ví, o senhor a tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista.  Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje. Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo!

   Se abraçaram, a chorar. O policia, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de vida, que tinham acabado de presenciar!!!

Autor Desconhecido 
M.P"


Fonte: https://www.facebook.com/Oficial.FrasesParaRefletir/posts/497451720351925

   Conclusão: Mulher e todos que leem esse artigo, coloquem dentro de si essa mensagem para uma reflexão: "Hoje sou eu aprecisar... amanhã podes ser tu! Faz sempre o Bem... Um dia com que os teus amigos aprendam algo importante"
    Eu tenho a plena certeza que o homem sem a mulher, ele não é nada. A mulher a cada dia vai ganhando o seu espaço. Eu digo a todos as mulheres, continuem em frente! Assim como Jerônima Mesquita foi a mulher mais importante do ano 1980, pela a sua luta feminina.


O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, como homenagem a Jerônima Mesquita, a enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil, e fundou o Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita esteve também envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres.
A data do Dia Nacional da Mulher foi escolhida por ser o dia do nascimento de Jerônima Mesquita e a lei que instituiu a data no Brasil foi a 6.971/1980."
   Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-da-mulher/
   Vejam a importância dessa data comemorativa pela mulher. Parabéns a todas pela essa grande conquista nacional. 
   Fiquem com Deus e até a próxima!!!

    Veja outras lições de vida:

6 comentários:

  1. o mundo da volta nunca saberemos o que pode acontecer no nosso amanhã

    ResponderExcluir
  2. ola boa tarde amigo grande liçao de vida parabens até fiquei emoçionada grande mulher nunca sabemos nosso dia de amanha por isso muita gente devia ler e aprender porque gente humilde ja se custa a encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marta!
      Feliz a pessoa que tem o coração bondoso.
      Obrigado por tudo!

      Excluir
  3. É realmente uma linda lição de vida adorei um belo exemplo a ser seguido as pessoas deveriam ler e aprender ... e ver as volta q a vida dar ... parabéns emocionante d+ adorei amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Raimunda!
      Obrigado por ter gostando!
      Felicidades e até mais!

      Excluir

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

- cheaps1 - new5