segunda-feira, 28 de abril de 2014

A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA (Lição de Vida)

   A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA

A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA (Lição de Vida)

   Oi, pessoal! Existem várias piadas de sogra, falam que a sogra é a pior coisa do mundo. Também existe uma frase sobre sogra: Eu amo a sogra da minha esposa ou do meu marido. Que significa a sua própria mãe. Leia essa história de lição de vida em homenagem ao dia da sogra e descubra que a sogra é outra mãe.    

   Um casal já vivia junto há muitos anos, cerca de 20 anos. O marido e a mulher viviam uma vida cheia de harmonia, cheia de amor e carinho. Tudo era motivo de comemoração entre o casal romântico, só viviam fazendo declarações de amor um ao outro. 
   Certo dia, o pai do marido dela faleceu e a sogra teve que morar com eles. Foi a partir desse dia que a casa do casal virou pelo avesso. A sogra reclamava de tudo, às vezes com razão, a esposa não queria entender a situação da sogra e o marido ficava do lado da mãe. A desordem operou dentro de casa.
   A sogra revoltada com essa situação, chegou até o filho dizendo:
   — Meu filho, eu vou visitar uma velha amiga no bairro onde a gente morava.
   — A senhora que eu vá deixá-la?
   — Não meu filho! Eu vou sozinha! Eu tenho que dar uma saída pra esfriar a cabeça! 
   A sogra saiu de casa como um vento, e foi direto para a casa de uma velha amiga. A sogra desabafou tudo que estava acontecendo com a sua velha amiga:
   — Pois é, mulher! A minha vida está um inferno! Se eu pudesse, mataria a minha nora.
   — Amiga, você está com sorte! Eu tenho um veneno aqui infalível! Mas use somente uma gota por dia em qualquer bebida dela! Outra coisa, cuide de sua nora como se fosse a sua própria filha, assim, você sairá de qualquer suspeita.
   A sogra recebeu uma pequena garrafinha de cor esverdeada de sua velha amiga e a colocou dentro da bolsa. Ela voltou para a casa do filho e logo disse:
   — Deixe que eu faço o jantar! Nunca mais eu fiz comida desde o falecimento do meu marido.
   — Deixa, meu bem! A minha mãe fazer a comida, eu amo a sua comida também!
   — Vamos fazer nós duas! Disse a esposa.
   — Tudo bem, eu ajudo a fazer o suco e alguma sobremesa! Disse a sogra.
   Desde aquele dia, as duas cozinhavam juntas. Arrumavam as coisas juntas. Mas a sogra sempre jogava uma gota no suco da nora e ela bebia sem nenhuma desconfiança.
   Então, se passaram dias, semanas. A casa ficou um verdadeiro amor fraternal. A sogra, a nora e o seu filho, nunca viveram tão felizes. As duas ficaram como se fossem mãe e filha. Até que um dia, a sua nora desmaiou, caindo no chão e a levaram para o hospital.
   A sogra ficou desesperada e correu até a sua velha amiga. A sogra bateu na porta dela, dizendo com lágrimas no rosto:
   — Amiga, por favor! Abra essa porta, eu amo a minha nora! Me ajude, ela está morrendo hoje, salve a minha nora, por favor!
   — Calma, mulher! A velha amiga abriu a porta.
   — A sua nora não vai morrer! O que eu te dei foi uma vitamina para mulheres. 
   — Mas ela desmaiou e o meu filho a levou para o hospital.
   O celular da sogra toca. Ela atende:
   — Diga meu filho!
   — Mamãe! Eu vou ter um filho. A senhora vai ser vovó. 
   — Oh, meu Deus do céu! Graças a Deus! Eu vou ter um netinho ou netinha.
   A sogra começa a chorar e abraça a sua velha amiga:
   — Obrigado, amiga! Você me pegou, me jogou numa felicidade. 
   — Nunca se esqueça amiga! Faça o bem, porque você colherá os frutos.
   Autor: Cicero Mattos
                            Dedico essa história à minha segunda mãe, a minha sogra: Maria do Socorro

   Conclusão: Oi, pessoal! O segredo de uma família feliz é um amor fraternal. O marido e a esposa só estarão bem, se houver amor entre ambas as partes. Sem amor, esse casamento não irá muito longe. Se não houver amor verdadeiro entre uma sogra e nora ou o sogro com o genro, não haverá paz nesse lar.
   Para que haja amor dentro de uma família, Alguns detalhes devem ser observados: 
  • Sempre olhar as pessoas de sua casa pelas suas qualidades, não pelos seus defeitos. 
  • Aprenda a ensinar com amor, não julgar com duras palavras.
  • Abrace e beije o seu filho ou sua filha por igual.
  • Nunca exalte um filho na frente dos outros, porque aquele que você desprezou, será o seu futuro inimigo.
  • Marido, cuide de sua esposa como uma rosa, trate com doces palavras.
  • Esposa, cuide do seu marido, não importa o ele aprontou. A mulher sábia age diferente.
  • Seu marido tem outra? Tome ele de volta pra você. Cuide dele mais do que ela, um dia você ganha.
  • Agora é para a sogra: trate os netos sem diferença, todos os netos têm que ser os primeiros, nunca coloque um na frente do outro. Os filhos também, trate todos eles iguais. Suas noras e seus genros, da mesma forma. Por exemplo, se você comprar presentes, compre igual pra todo mundo, nunca dê o melhor para um e o pior para outro. Seja inteligente, porque às vezes quem você mais despreza, talvez seja quem mais te ama. O problema é que este não sabe demostrar o carinho que tem por ti. Em termo de dúvidas, a regra é tratar todo mundo igual, se não der presentes pra todo mundo, é melhor que não dê pra nenhum. Dê um abraço e um beijo em cada um que você sogra, ganhará muito mais com isso.
   Bem, pessoal! Siga essas regras na sua vida. Eu aprendi com quem sabe mais nessa vida: DEUS. Veja o que está escrito na Bíblia Sagrada, pelo Apóstolo Paulo: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal e, quanto à honra, dando preferência uns aos outros. Romanos 12:10
   Veja o que eu acabei de falar, está escrito na Palavra de Deus. Quem crê em Deus? Eu creio.
   Fiquem com Deus e até a próxima! 




   Veja outros artigos de lições de vida:

6 comentários:

  1. ola boa tarde amigo grande liçao de vida para muitas sogras e tambem ha noras ruins para as sogras mas eu graças a deus ja tive uma sogra agente se adora apesar de ela ja nao ser minha sogra mas eu adoro ela e ela a mim
    parabens pela ediçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! É isso mesmo, devemos unir a família toda para vivermos em harmonia.

      Excluir
  2. realmente não há coisa pior do que você criar um filho com dedicação,Amor, respeito,e detalhe, sendo Pai/Mãe,e de repente, do nada surgir em sua vida uma pessoa que de namorada, vira,Nora! Você casa essa moça, como se sua filha fosse, você se dedica, vai trabalhar fora mesmo já idosa, para oferecer ao casal mais privacidade, trás para dentro de casa, com satisfação e Amor, tudo o que possa fezê-los felizes, e no final, é obrigada a reconhecer, que tem diante de sí, uma COBRA, uma pessoa Má, que em pouco dempo, conseguiu fazer a discórdia de uma família inteira, inclusive da sua própria!E para finalisar, porque a história dá um Livro, bate nas minhas netas, não permite que elas estudem;já vão fazer 05 anos!E para não sofrer sanções, meu filho fez um concurso, passou e não sei dele!Foi assim que essa Víbora conseguiu afastar meu filho de toda a sua família!E detalhem. é comprovadamente, doida de carteirinha,e só meu filho, se nega a enxergar a realidade.Para que ela pudesse sumir de vez com meu filho e minhas neta, sou para ela, MACUMBEIRA E VUDUSEIRA! ouví de sua própria boca.sou mulher de outro nível, nunca me iqualei nem à ela, nem a ninguém deste nível!Estou Pasma, com o INFERNO que ela deixou para trás.Sinceramente se fizesse algo de mal à ela, estaria fazendo a mim mesma,E com certeza, sou temente à DEUS, e meu filho, minhas netas seriam com certeza prejudicadas.O que fazer? NADA! Ele está CEGO, SURDO E MUDO.Infelismente, por onde essa criatura passou, deixou um rastro de maldade, fofoca, encrenca.Nem sei se DEUS, pode cuidar de um bicho desse!Só peço à DEUS, por minhas netas, que com certeza, sofrerão muito na mão desta maldita criatura! Sei que ela está fazendo no presente o que ela sofreu no passado.mas que culpa temos disso?Só sei que a Bicha é Má!Mentirosa, dissimulada! enfim É a própria cobra, que foi esmagada pelos pés de MARIA!Que alguém cuide dela, ou não sei o que poderá acontecer!

    ResponderExcluir
  3. espero um parecer do Sr,Cícero.O que achou de tudo isso?

    ResponderExcluir
  4. como sogra, fiz um extenso comentário, e gostaria de sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, veralucia! Me desculpe não ter respondido logo.
      Eu li o seu comentário, Vera!
      A verdade quando eu li, eu fiquei sem palavras. Porque às vezes, as coisas realmente não dão certo entre os familiares.
      Mas eu pensei e falei com Deus. E Ele me deu uma resposta para o seu comentário. Não sei se você vai concordar.
      Eu digo uma coisa, se você ama o seu filho de fato e de verdade, às vezes é preciso se sacrificar em favor dele e de você mesmo. Você só vai conquistar ele de volta pra você, se você conquistar a sua nora. Se ela não é a pessoa que o seu filho merece. Então mulher de Deus, lute e faça dela uma pessoa que você agradece. Primeiro concorde com tudo que ela vai, depois, comece a mudar aos poucos atitudes dela que você não concorda.
      Faça de nora ruim para uma nora boa. Use o bem para mudar o mal. Trate bem quem mais te desprezou. Faça ao contrário que ela pensa que você vai fazer. Mude da água para o vinho. Desde modo você vai conquistar o seu filho novamente e faça uma nova nora naquela nora que você não gosta. Deixe o amor de Deus entra no seu coração.
      Olha Jesus! Ele morreu na cruz, porque se sacrificou por pessoas que não concordavam com as suas belas palavras, essas mesmas pessoas falavam mal de Jesus e o mataram. Mas mesmo assim, Jesus disse ao Pai: "Perdoe Pai, porque eles não sabem o que fazem".
      Mesmo jeito é a sua nora, ela não sabe o faz. Então ela está precisando de ajuda, talvez inexperiente na sua vida conjugal, que em vez de conquistar a sogra, ela está afastando.
      Vera Regina, conquiste o seu filho, conquistando a nora.
      Eu vejo que seja a sua melhor opção.
      Tenha um forte abraço e até mais!!!

      Excluir

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

- cheaps1 - new5