sexta-feira, 25 de abril de 2014

QUANDO O ORGULHO É MAIOR QUE O AMOR


 
quando o orgulho é maior que o amor

   QUANDO O ORGULHO
   É MAIOR QUE O AMOR

   Oi, pessoal! Essa é a lição de vida do dia do amor.

   Em uma certa cidade do Brasil, havia um sacerdote que abençoava os casamentos da redondeza. Até discussão ou dúvida entre os casais, estava ali o sacerdote aconselhando para não haver separação ou dar um tempo na vida a dois.
   Pela sua bela orientação, os casais saíam felizes, mas às vezes ficavam enamorados por certo tempo, até se descobrir o verdadeiro amor. Quando não havia amor verdadeiro entre o casal mal sucedido, os dois partiam para um novo amor.
   Mas como a maioria encontrava a solução do seu problema conjugal, o casal agradecia de coração pela ajuda do sacerdote. E a notícia se espalhava pela cidade, até que um dia essa solução chegou para dois jovens recém-casados, que só viviam brigando.
   Quando o casal jovem chegou diante do sacerdote, o marido fez a seguinte a explicação:
   — Oh, sacerdote! Nós não estamos nos entendendo muito bem, quase todo dia é uma discussão. 
   — Agora estamos decidindo a separação! O que o senhor acha? Disse a esposa jovem.
   O sacerdote foi perguntar o motivo da separação, logo de imediato começou uma grande discussão sobre ciúmes de ambas as partes. O homem sábio percebeu que aquela briga surgiu de um ciúme bobo e estava afundando o amor que existia entre eles.
   O sacerdote presenteou-os com uma planta e deu o seguinte desafio para o casal:
   — Façam o seguinte, tomem essa planta que ainda é muito nova, dificilmente ela se desenvolve pela sua sensibilidade. Coloquem ela no centro da casa, quando ela morrer, vocês podem se separar. 
   — Tudo bem! Concordou o marido.
   — Tá bom! A esposa também concordou.
   Assim foram os dois jovens casados para casa e colocaram a planta na sala de jantar em cima da mesa grande. Curiosamente, nenhum dos dois disse nada para o outro. Talvez já estivessem aguardando a morte da tal planta, e mentalmente já se sentiam separados.
   Passaram alguns dias e a planta não morreu. Então, numa certa madrugada, os dois se depararam um com o outro, ambos com o regador em punho, prontos para regar a bendita planta. Assim, despertou o amor do casal que a partir daquele instante, se amou como nunca.

   Autor: Desconhecido
   
   Conclusão: Aquela planta simboliza a relação do jovem casal. Nem o ciúme e nem o orgulho foram suficientes para empatar os dois de recomeçarem com os cuidados do amor, se sacrificando em levantar de madrugada para regar a planta, que florescia juntamente com as pequenas flores de amor que nasciam nos ramos da felicidade.
    Por causa do orgulho de assumir que ainda se amavam, deixaram o peso das circunstâncias de suas vidas serem mais fortes que o amor. 

   Atualmente, vários corações ainda desejam recomeçar o casamento, sabendo que nada dará certo se o orgulho ainda persistir. O orgulho é o caminho de se ter um fim solitário.
   Tenha consciência de uma coisa, a razão de muitas separações ocorrerem neste mundo moderno é o ORGULHO, que fica travando o amor de continuar se desenvolvendo na vida do casal. Quando o orgulho opera, o perdão fica muito difícil de ser executado na hora da decisão de ambos.
   O orgulho não deixa a pessoa se declarar diante da outra, fica travando o coração de pedra, impedindo a declaração. Permitindo assim que o orgulho se torne maior que o amor, acaba apagando o amor que ainda existe, possibilitando assim o orgulho de tomar conta da sua vida. 
   E o pior, quanto mais tempo o orgulho continuar dominando essa vida, não só perderá o parceiro de amor, como afetará toda a família e parentescos, até chegar a abandonar as amizades que circulam com aquela pessoa que um dia foi o príncipe ou a princesa de sua vida, mas que agora é um verdadeiro inimigo do amor.
   Eu peço que você reflita bem antes de tomar qualquer atitude. Pois uma decisão negativa resultará em um final de vida cheio de mágoas, ódio e discórdias. Um dia você vai colocar na cabeça que o amor não existe.
   Tome uma decisão! Deixe o amor florescer na sua vida. Se for preciso perdoar, perdoe. Se precisar pedir perdão, peça. Recomece tudo e dê uma chance para você mesmo.
   Hoje é 25 de abril, dia do amor.  Não tem data melhor para você fazer acontecer o que nunca mais aconteceu. Surpreenda o seu amor com uma linda declaração. AINDA HOJE!!!
    Até mais, pessoal! Fiquem com Deus!


   Veja as outras histórias de lições de vida:

21 comentários:

  1. ola amigo boa noite linda ediçao sim voçe tem razao o orgulho impede muito o amor e outras coisas mais muita gente devia ler essa ediçao talvez percebesse o erro que comente na vida e por causa desse orgulho faz sofrer a pessoa amada
    parabens amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marta! É isso mesmo, o orgulho que eu falo é aquele que prejudica a vida, o amor. Vamos deixar que o amor seja maior que o orgulho. Fique com Deus!

      Excluir
  2. O amor é como uma planta precisa ser cultivado! Linda mensagem, Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. um dia ouvi alguem dizer que:
    o amor era uma flor rôxa que nasceu nos corações dos trouxas será mesmo em...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mensagem Cícero. Muito linda e traz uma lição de vida. O amor transforma corações. Sem amor é impossível recomeçar! Feliz dia do amor para todos!

    ResponderExcluir
  5. que hermoso!!! y si tenemos que dejar que gane el amor el orgullo no sirve

    ResponderExcluir
  6. Q linda adorei ...o amigo está de parabéns... nos trazendo essa bela reflexão.... pq realmente o ciúme e o orgulho tem destruido mtos casamentos...as pessoas precisam lê essa lição de vida e aprender com ela obrigadaa bjão no seu coração q Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que maravilha! Obrigado por este lindo comentário, Raimunda. Fique com Deus.

      Excluir
  7. Bom diq meu amigo..obriga pela linda e inspiradora mensagem cheia de sabedoria,Deus te abençoe sempre...que possamos seguir esse conselho para uma vida futura com mais amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Andy! Temos que refletir tudo direitinho no amor, para não se arrepender depois pelo leite derramado. Porque viver na solidão pelo o resto da vida, é muito ruim pode ter certeza disso. Felicidades, amiga!

      Excluir
  8. *Nossa, me emocionei muito amigo. Uma linda lição de vida. Uma linda msg para refletirmos sobre nossos verdadeiros sentimentos, nas atitudes do dia a dia. O amor é um sentimento muito lindo de ser vivido, sonhado, principalmente qdo recíproco.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Denize! Esse amor recíproco está muito raro, o recíproco que significa correspondido, esse sentimento raramente não é compartilhado na vida do casal. Para haver amor recíproco, tem que haver renuncia, compreensão ambas as partes, às vezes um das partes tem ceder o perdão ou pedir perdão, aonde entrar o orgulho de se humilhar, mas na verdade não é se humilhar, é sim, preservar o amor mútuo. Eu agradeço muito pelo seu belo comentário. Fique com Deus, Denize!

      Excluir
  9. Grande lição!
    É uma pena que tantos casais deixem o orgulho se interpor entre o amor dos dois. Isso acontece com muita frequencia mesmo!
    Gostei do blog!

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Thais! Obrigado pelo o seu comentário, você é pessoa especial na nossa literatura. Eu queria saber mais sobre o seu livro. Comenta sobre seu livro na minha página do meu livro, http://www.ciceromattos.com/p/livros-de-cicero-mattos.html

      Excluir
  10. boa noite amigo quando há amor tudo fica muito prefeito muito obrigado por estas mensagem

    ResponderExcluir
  11. Uma dupla de se considerar seriamente: amor e orgulho. Este último é um dos sete pecados capitais e faz, de fato, estragos significativos na vida das pessoas que por ele se deixam dominar. Por outro lado, o tão decantado amor sem uma dose de orgulho (saudável) não passa de fraqueza e insegurança lamentáveis. Sem um mínimo de amor próprio (orgulho) uma pessoa não pode ser admirada e amada (de verdade). Orgulho demais, porém, garante desamor. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amor e orgulho são como o feminino e o masculino. Um se doa, o outro se preserva. Um pensa além de si, se entrega e se abre, o outro está focado em si, se preserva e se fecha, Amor é do coração, orgulho é do ego. Sem um ego forte e estruturado, o amor é meleca pegajosa em busca de algo externo para ganhar forma e consistência. Sem amor, o ego é duro, ranzinza e infeliz. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

- cheaps1 - new5