domingo, 20 de abril de 2014

UM DIA NÓS VAMOS NOS ENCONTRAR (Lição de Vida do Pai que perdeu o Filho)



UM DIA NÓS VAMOS NOS ENCONTRAR

(Lição de Vida do Pai que  perdeu o Filho)


um dia nós vamos nos encontrar

   Um pai revirava todos os documentos e toda a papelada de uma caixa e uma mãe aflita no telefone da sala. O pai logo fala:
    — Não achei nenhuma pista, meu bem.
    — Ninguém sabe notícia dele. O que nós vamos fazer? A mãe fala depois que desliga o telefone da casa.
   — Não sei meu bem! Disse o pai aflito com as mãos na cabeça.
   — Já são três dias que ele está desaparecido, meu bem. Responde a mãe em pranto.
   O pai sem resposta se levantou do sofá da sala e ficou andando pela a casa sem saber o que fazer. Enquanto a sua esposa só chorava lembrando-se do filho dentro de casa brincando de bola, jogando videogame, ora imaginava o mesmo comendo um belo basquete na sua cozinha. Que dor essa mãe está sentindo, que se lembra do sorriso do seu filho, sem saber o paradeiro dele, não sabe se aconteceu algo ruim ou não.
   O pai já cansado porque passou três dias direto procurando o filho, não teve nenhum resultado positivo. Enquanto a mãe ligou para todos os conhecidos e parentes, mas também ninguém soube notícia do menino.
   No primeiro dia do desaparecimento, socorreram a polícia. O policial pediu todas as informações sobre o filho: Como é o nome dele? Quantos anos ele tem? Que roupa ele estava quando saiu de casa? Se ele saiu com alguém?
   A mãe naquele momento só chorava e o pai mesmo em aflição passou todas as informações do seu filho: — Ele é moreno, tem quatorze anos, está usando uma camisa bege que eu dei de presente para ele. Saiu sozinho para jogar bola, não sei se ele foi se encontrar com alguém. Já rodei nos locais aonde ele joga, mas ninguém o viu.
   Os policiais disseram por enquanto só isso e foram a procura do menino. Mas já está com três dias, nada de notícia, nem ruim e nem boa. O pai rodando pela a casa sem saber como agir numa situação que só Deus para fazer um milagre acontecer, ele se depara com a sua esposa de joelho de lado com a cama do filho, dizendo pra alguém mais poderoso que tudo nessa vida:
   — Oh meu Deus! Faça o meu filho aparecer, nem que o Senhor use um anjo para encontrá-lo. Tenha misericórdia da nossa dor.
   O pai encostando-se à porta do quarto do filho, só chorava enquanto a sua esposa falava com Deus.
   — Nos ajude a encontrar o nosso filho meu Deus. O pai também clamou a Deus com lágrimas escorrendo pelo o rosto.
   Naquele momento a campainha da casa toca. O pai desesperadamente vai atender a porta, é uma policial que traz notícia:
   — Parece que nós encontramos o seu filho.
    A mãe já na sala cai de joelho e agradece a Deus. O pai logo pergunta:
    — Ele está bem, policial?
    — Nós o encontramos numa praça junto com vários jovens mendigos e drogados, mas não temos certeza se é ele. Por isso que nós viemos buscá-los para conferir.
    Assim todos foram a tal praça, quando descem do carro, o pai de longe logo avista o filho que corre ao seu encontro. O menino olha para o pai e diz:
   — Você é meu pai? Eu não sabia com certeza que eu tinha pai e mãe, mas eu não me lembrava de nada, Mas às vezes eu me lembrava do meu pai e de minha mãe cuidando de mim em uma casa.
    Uma policial se aproximou e disse: — Com certeza, deram drogas a força pra ele, por isso que ele está assim. Jogaram aqui para se viciar e ser mais um a comprar drogas com roubo.
   — Você vai pra casa, meu filho! Disse a mãe.
    — Mas os meus amigos, quem vai ficar com eles. Em vezes enquanto chega um pessoal aqui e bate neles, mas quando eu estou aqui ninguém bate neles.
   Os policiais logo o dizem: — Não se preocupe. Nós vamos mandar alguém buscá-los.
   A policial oferece a carona aos pais: — Vamos! Eu vou deixar vocês em casa.
   Mas o pai e a mãe abraçaram o seu filho com tanta força que nem percebeu o que a policial falou. O pai ficava repetindo direto as mesmas palavras:
    — Nunca mais você sai da vista, eu vou ficar te vigiando direto, de dia e de noite. Nunca mais eu vou te perder.
    Nesse momento, o pai acorda e diz com lágrimas nos olhos: — É a primeira vez que eu sonhei com o meu filho que faleceu a um ano atras. Uma coisa eu tenho certeza, ele está bem e está esperando por mim no Reino de Deus. Porque um dia, nós vamos nos encontrar.
   Conclusão: Oi, pessoal! Esse foi o primeiro sonho que tive com o meu filho, fiquei triste porque não era realidade tudo aquilo. Mas mesmo assim, eu agradeço a Deus, pelos os quatorzes anos que vivi com ele. Mas foi a primeira vez que eu o vi em um sonho, aquele sonho me provou que um dia, eu ainda vou me encontrar com ele.
   Então você que perdeu um familiar, um amigo, entregue a sua vida para Deus. E creia que um dia você vai também se encontrar com aquela pessoa tão amável que foi nessa vida. Você, marido ou esposa que perdeu o seu conjugue, lembre que um dia você vai se encontrar com ele ou ela, mas, porém você que ficou, tem que está andando na mesma fé da pessoa que já se foi dessa vida para outra.
   Por favor, comentem com as suas palavras abaixo sobre tudo isso que eu falei sobre a minha lição, da vida real.
   Obrigado a todos pela força e até a próxima.
   Eu dedico esse texto ao meu filho Cicero Janderson.
                                                                                                 Cicero Mattos.

26 comentários:

  1. Meu amigo !! sua historia mexeu muito comigo , nao imagino o vc e sua esposa tem sofrido com a ausencia de seu amado filho . Eu tenho esta certeza que um dia nos encontraremos em outro plano , isso me conforta porque meus adorados pais tbm se mudou para a patria espiritual Meu querido paizinho a 23 anos e minha querida maezinha a 1 ano e 04 meses . È uma dor e saudade que nao tem fim . Meu pai sofreu um aneorisma cerebral e minha mae enfarto fulminante minha filha presenciou tudo assistiu a partida da minha maezinha , qdo ela me ligou no trabalho avisando que minha mae estava desacordada foi um choque para mim sai em desespero ate a casa da minha mae , mas nao tive tempo enquanto estava indo meu celular toca e do outro lado da linha uma amiga vizinha da minha mae disse as palavras mais tristes que eu nunca queria ouvir " Silvia sua mae veio a obto o Samu fez o que pode mas nao conseguiu " Era tudo que eu nao queria ouvir , sabe agradeço muito a Deus pq nao sei como consegui chegar ate a casa da minha mae , tenho plena certeza que um anjo dirigia meu carro pq eu nao estava em condiçoes . Qdo la cheguei ainda tinha esperanças que tudo era um engano qdo avistei a ambulancia estacionada na frente da casa queria muito que minha doce maezinha estivesse la dentro para ser socorrida , mas nao infelizmente minha rainha estava deitada no chao da sala dela onde recebia o socorro . Minha filha veio correndo dizendo mae nao entra , eu em desespero total nao dei ouvidos aos apelos da minha amada filha e me deparei com a cena mais triste da minha vida . Minha rainha estava coberta com um lençol azul e ja nao respirava mais . Deus ja havia resgatado sua filha o meu anjo . Sinto muito a sua falta ela era tudo para mim e minha familia . Mas a dor nao é de revolta e sim de saudade . Sempre serei grata aos meus pais que souberam nos oferecer amor , e nos criou pessoas dignas de bem . Um dia vou encontra-los e dar-lhes um forte abraço . Jesus esteja contigo meu amigo e conforta seu coraçao .. Um abraço fraterno .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Silvia! Tudo isso que você contou sobre a sua mãe não é fácil. Nessa hora, é Deus que nos dirige pois a nossa capacidade humana já não tem mais força pra nada. Mas pode ter certeza, um dia todos nós vamos nos encontrar um dia, todos juntos com único Pai.

      Excluir
  2. História evocativa, triste, mas que estimula a esperança. Muito bom para mim.

    ResponderExcluir
  3. ola boa noite é de ficar sem palavras fiquei triste porque me lembrei do meu pai que já faleceu ha 18 anos e bem que eu queria sonhar com ele saudades de voçe meu pai
    mas tambem eu sei que um dia nos voltaremos a ver e que ele onde está olha por mim .
    parabens amigo pela ediçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito emocionante, porque é um assunto que mexe com a gente.

      Excluir
  4. Este trista povestea, dar si plina de...speranta revederii intr-o lume mai buna! Fiecare avem experienta proprie legata de persoane dragi pe care le-am pierdut. A mea e legata de bunica mea care m-a crescut si care mi-a fost extrem de draga. La nici 6luni de la pierderea sa i-am simtit prezenta. Intr-o zi, adormisem pe pat si am simtit prin somn ca imi este rece, dar nu m-am trezit sa ma invelesc. Cand mi-am implinit somnul si m-am trezit am observat ca deja eram invelita cu patura care era langa mine pe pat si, sincer, atunci am simtit (am gandit chiar) ca numai si numai bunica m-a invelit pentru ca era foarte grijulie cu mine si nu m-ar fi lasat sa imi fie rece. Cei dragi noua ne ajuta, intr-un fel sau altul, pe noi...ramasi aici...pana la revederea cu ei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse carinho de cuidado de sua avó, você vai levar por toda a sua vida. Pessoa como ela, sempre será lembrado. Parabéns pela a avó inesquecível que você teve, Melania!

      Excluir
  5. Eu compastilho com você da mesma saudade e a esperança , que se transforma em
    certeza pela fé em Cristo Jesus que nos encontraremos em breve...
    Cicero Jonacir seu irmão que te ama e te admira muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu irmão! Que prazer você em meu blog, veja outras lições de vida! Seja muito bem vindos!

      Excluir
  6. Uma excelente tarde amigo Cicero.
    Não eu não creio que exista vida pós-morte e como também não irei encontra-me com eles depois que morrer.
    Tem certas coisas nesta vida que ainda não foi comprovado e esta é uma suposição que muitos dizem haver.
    Deixo evidente que é apenas a minha opinião, mas respeito quem diz existir, todos nós temos o livre arbítrio para pensarmos como quisermos..
    Grata por compartilhar e indique-me sempre, pois sempre tenho tempo para os amigos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, eu sou cristão. Mas eu respeito a sua opinião, eu também antigamente não acreditava em nada nessa vida. Até Jesus me chamar para salvar outras pessoas perdidas nesse mundo, mas essa decisão não foi fácil, pois eu pedi muitas provas à Deus de sua existência. Por incrível que pareça, Ele tem me provando a cada dia que Ele existe de fato e de verdade.

      Excluir
  7. Olá cicero Jodecir
    Em primeiro lugar, quero te desejar uma Feliz e Santa Páscoa!
    Jesus Ressuscitou e vive ente nós. Ele mesmo disse que nunca nos abandonaria, e que estaria conosco até o fim dos tempos, mas Ele precisaria descer a mansão dos mortos e voltar glorioso e que foi prepararmos um lugar, pois na casa do seu Pai e nosso ha muitos lugares. Ele foi preparou-nos um lugar e voltou e está entre nós, se assim não fosse nós não suportaríamos as dores deste mundo, que definitivamente não é o nosso mundo, e sim no mundo dele. Eu tenho todos os motivos para pensar dessa forma: sou de uma família de 7 irmãos, ficamos órfãos de pai e mãe ainda criança, só eu sobrevivi, todos os meus outros 6 irmãos ficaram doentes em seguida da morte dos meus pais.Na época eu tinha 9 anos e minha irmã caçula 8 anos os outros todos mais velhos e todos esses adoeceram e eu fique cuidando de todos eles, três deles já se foram para junto do Pai Criador e dos pais biológicos, e eu continuo cuidando dos outros 3 comigo 4. Hoje eu estou com 64 anos. Confesso pra vc, se Deus não tivesse pego minha mão e me guiado, vc acha que eu sozinha teria conseguido? É claro que não! Ele me escolheu e contou comigo para superar as minhas próprias dificuldades e cuidar dos meus irmãos.O que me faz continuar a minha caminhada é a certeza da Ressurreição de todos nós em Cristo Jesus Ressuscitado...

    Abraço!
    Valdeci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valdeci! Maravilha de comentário, amei de coração. Obrigado pela as suas belas palavras. É verdade, Deus te escolheu para cuidar dos seus irmãos por causa da partida dos seus pais para outra vida eterna. Parabéns por ter assumido a sua turma de coração.

      Excluir
  8. Boa noite amigo, Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Eu também tive perdas na família. Perdi minha mãe e um irmão assassinados e um desaparecido há mais de vinte anos. Recentemente perdi meu esposo vítima de um câncer gástrico, porém, em momento algum me desesperei porque tenho a presença viva de Deus em minha. Lancei sobre Ele toda minha ansiedade e Ele tem cuidado de mim conforme esta escrito na Palavra de Deus. Que Deus possa sustentá-lo a cada dia, confia no Senhor e ele renovará as suas forças. fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rosângela! Nessa situação, só Deus para nos sustentar. Eu te desejo muita força na sua caminhada. Felicidades.

      Excluir
  9. Bom dia meu amigo.
    Sabe, perdi um irmão a um ano e sofro muito com esta perda, porque foi infarto fulminante. Choro muito as vezes. Já sonhei com ele e sei que Deus precisava de mais uma estrela para brilhar. Peço a Deus forças e que Deus continue o abençoando. Perder um filho, eu nem imagino a dor. Só mesmo o Consolador, pode fazer isto. Deus o abençoe cada dia mais e o fortaleça. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Thomazia! Obrigado pelas as suas doces palavras de fortalecimento, eu agradeço de coração.

      Excluir
  10. Oh Cicero q triste fiquei mto emocionada... imagino o quanto vc e sua esposa deve ter sofrido ,mais Com certeza com ajuda de Deus poderam superar tamanho sofrimento pq só Ele pra nos confortar nestes momentos tão triste... e tenho q um dia vc se encontrará com seu filho querido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Raimunda! A sua força me ajuda a continuar.

      Excluir
  11. Vanusa Dias 24/04/2014

    Eu também devolvi um filho pra Deu, e sonhei com ele tive a mesma certeza que um dia vamos nos encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanusa!
      Eu também tive essa certeza dentro do meu coração.
      Obrigado pelo a sua força e Deus te abençoe.

      Excluir
  12. Sonhar com ele foi uma forma de Deus traze-lo um pouquinho ate voce . Tambem sonhei com minha irma que faleceu depois de um parto, eu estava triste por nao te-la beijado no hospital, queria mostrar meu amor, dai no sonho ela apareceu e eu a beijei, senti minha boca beijando seu rosto, tao real, dai acordei! Sinto muito pela sua perda, mas nao fique mais triste nao, Jesus esta com ele e um dia vcs ficarao todos juntos na gloria do Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane!
      Obrigado pela a força!
      Eu creio em nome de Jesus, todos nós vamos nos encontrar no Reino de Deus! Sinto muito pela sua perda também, Deus te dê forças!

      Excluir
  13. AMIGO CÍCERO...ESSA HISTÓRIA É REAL E MUITO VIVA...ASSIM COMO AS LEMBRANÇAS DO TEU PEQUENO...PERDI MEU PAI COM CÂNCER, EM UM MÊS ELE TAVA LINDO E FORTE SEMPRE TRABALHANDO MUITO E DALI 30 DIAS EU TAVA ENTERRANDO ELE...FOI MUITO DIFÍCIL POIS ELE ERA AINDA JOVEM E SAUDÁVEL ...ESQUECER IMPOSSÍVEL, MAS AMIGO DEUS SEMPRE DÁ MUITA FORÇA PRA NÓS!!! UM ABRAÇO A VC E SUA FAMÍLIA DE GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta!
      É uma situação muito difícil, eu creio que seja a maior prova do ser humano, somente Deus para nos dar força para continuar em frente.
      Obrigado pelo o seu comentário.

      Excluir

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

- cheaps1 - new5