segunda-feira, 31 de março de 2014

A GAROTA CEGA E O SEU NAMORADO (Lição de Vida para os Namorados)

A GAROTA CEGA E O SEU NAMORADO

Lição de Vida para os Namorados


Lição de Vida para os Namorados
 

   Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega. Ela também odiava a todos, exceto o seu namorado. Um dia ela disse a ele:
   — Se eu pudesse ver o mundo, eu casaria logo com você.
   Um dia de benção, alguém doou um par de olhos a ela. Fizeram imediatamente a operação, pouco depois, tudo ocorreu bem. Então o seu namorado chegou com flores pra ela e perguntou:
   — Agora que pode ver, você se casa comigo?

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMO ESCREVER NA PRIMEIRA, SEGUNDA OU TERCEIRA PESSOA? Tire Suas Dúvidas



COMO ESCREVER NA PRIMEIRA, SEGUNDA OU TERCEIRA PESSOA?


   Quantas vezes você se deparou com essa dúvida na hora de começar a sua obra, não é mesmo? Que tipos de elementos devem ser considerados ao iniciar a sua história, narrar em primeira ou terceira pessoa no seu livro, ou até mesmo a segunda pessoa, dependendo do resumo. 
   Na literatura em geral, o modo de apresentação mais claro e impactante dentro do qual a história é contada e narrada, e principalmente conseguindo segurar a atenção do seu futuro público leitor, é a mais relevante escolha que o autor tem que tomar antes de iniciar o seu trabalho. Mas tendo em vista que temos as três possibilidades de escrever (primeira, segunda e terceira pessoa), vamos ver com mais detalhes cada uma delas e que ponto de vista o leitor e autor vai ter dentro da história:

   PRIMEIRA PESSOA = "EU" e "NÓS" 

   Esse tipo de averbação, conecta o leitor a um único personagem. Fazendo com que o leitor sofra e se emocione junto com ele durante a sua trajetória, aspirando um desejo ardente de viver cada segundo no pensamento dele e descobrir cada segredo do seu envolvimento particular.

SEGUNDA PESSOA = "VOCÊ" e "TU"

terça-feira, 25 de março de 2014

QUAL O TAMANHO DE DEUS? (Linda Lição de Vida)



 QUAL O TAMANHO DE DEUS?

Linda Lição de Vida

 
Grandeza de Deus— Qual o tamanho de Deus? Pergunta um garoto ao seu pai. Então ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e respondeu com uma pergunta ao filho:
   — Que tamanho tem aquele avião?
   O garoto disse: — Pequeno quase não dá pra ver.
   Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou:

sexta-feira, 21 de março de 2014

Como Criar Vários Tipos de Personalidade


Veja Como Criar os Seus Personagens

   PROTAGONISTA
   Ator ou atriz que faz o principal papel, a pessoa em destaque nas estórias, o principal da novela, papel responsável dos romances, pessoa que ocupa o primeiro personagem na obra literária, pessoa que desempenha o papel principal:; protagonista do filme. Herói da estória, principal personagem de uma aventura, de um acontecimento, campeão de uma causa.

   ANTAGONISTA
   Adversário ou inimigo, indivíduo que se opõe a algo ou a alguém. Opera em sentido contrário. É opositor e rival do herói. Geralmente o que odeia o protagonista e seus amigos, que procura prejudicar alguém. Personagem oponente que rivaliza às mesmas vantagens que outrem concorrente.

   CONFIDENTE

terça-feira, 18 de março de 2014

Acquario Ceará - Futuro Aquário de Fortaleza-CE

Acquario Ceará

Futuro Aquário de Fortaleza-CE


Futuro Aquário de Fortaleza-CE
    
Acquario Ceará de Fortaleza, é uma estrutura de primeiro mundo será um dos maiores pontos turísticos da capital cearense. Ótimo para estudo marítimo e aquático.

segunda-feira, 17 de março de 2014

COMO FAZER UMA CENA E UMA SEQUELA NO SEU LIVRO

COMO FAZER UMA CENA 
E UMA SEQUELA NO SEU LIVRO
   

   Cena e sequela, esses métodos de escrever livro são dos autores americanos reconhecidos pela a literatura mundial. Agregar cenas e sequelas numa narrativa vai com que o leitor fique querendo devorar o seu livro até o final. Então nada melhor que aprender com os melhores.
   Veja com é formada a CENA: objetivo, conflito e desastre.
   Objetivo: O que vai acontecer na cena.
   Conflito: O desenrolar da cena.
   Desastre: Esse é o final da cena (chamado de desastre porque o herói ou personagem principal, sempre se dá mal, é claro, vencendo somente no final).
   Escrevendo no seu livro, em seguida vem a chamada SEQUELA, é formada: reação, dilema e decisão.
   Reação: O que acontece ao personagem depois do desastre.
   Dilema: Onde o personagem fica em dúvida sobre o que fazer.
   Decisão: Quando o personagem se recompõe e parte novamente para a ação.

CENA

   Objetivo: No começo da cena, seu personagem, tem ter uma meta a alcançar, para resolver seu problema, ele vai pensar e comenta durante a cena, precisa exatamente especificar o seu alvo fixo. O leitor

domingo, 16 de março de 2014

Centenário do Falecimento de Machado de Assis



OBRA LIBERADA PELO GOVERNO FEDERAL

   O grande propósito desta homenagem ao autor, Machado de Assis, mais que lembrar os 100 anos de sua morte, é fazer com que os seus livros maravilhosos cheguem a qualquer pessoa na internet e alunos de diferentes níveis, em edições confiáveis e gratuitas. Resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público (a biblioteca digital do MEC) e o Núcleo de Pesquisa de Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL) da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto teve como método organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais até então existentes na rede, gerando o que se pode chamar de "COLEÇÃO DIGITAL MACHADO DE ASSIS".
   Essa é a mensagem de apresentação nesse site machado.mec.gov.br exclusivo feito somente para a obra de Machado de Assis. Para autores, veteranos e novatos, possuir essa obra deste grande mestre da narração, é de grande importância de aprendizagem a literatura. Uma obra que faz o leitor viaja nos pensamentos dos primeiros escritores da história do mundo antigo. José de Alencar, Machado de Assis e outros autores famosos, serão sempre lembrados pelos leitores que amam a literatura.
   Entre nesse site e baixe a coleção completa de Machado de Assis, liberada pelo governo federal. Reviva o gênero deste artista: romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea. Ótima obra para estudantes pesquisadores, autores com desejo de crescimento literário e leitores apaixonados pela uma leitura clássica. Acesse aqui e baixe: machado.mec.gov.br.

domingo, 9 de março de 2014

A TURMA DO JANJÃO E O RAY-MAN



REVISTA EM QUADRINHOS 
( entrega imediata apos o pagamento para o seu e-mail)

    
    Sinopse da turminha:

   Vocês vão conhecer uma turminha bacana e divertida, as invenções e as encrencas do Janjão darão inicio as grandes aventuras, quando Janjão precisa de ajuda, Cicinho e Delzinho aparecem com toda a força para resolver a situação.
   Agora quando mexem com o Cicinho, e seus amigos, saiam da frente, Valzinha vem com tudo e pega o que tiver pela frente, sem perguntar nada, joga em direção a pessoa que o ameaçou, para completar logo vem atrás a Jadinha batendo fotos para colocar na internet.
   Delzinho já é mais calmo, mas em vez quando joga uma piadinha pra descontrair a turma, só vive soltando pipas. gosta muito de animais, cuida como fosse os seus filhos.
   Confira também o Ray-Man, o homem-raio, surgido de uma invenção do Janjão, ele se transforma nesse super-heroi muito atrapalhado, e se mete em várias confusões, as pessoas batem nele por isso, mas nada faz ele desistir, pois a sua missão é de ajudar as pessoas.

   
   Como adquirir em impresso:

    Compre no Amazon.com, lá o nome é A Turma do Cicinho com ótimo preço, acesse a nossa página internacional do site do AMAZON , adquire o nosso exemplar e deixe seu comentário na página do livro, por favor.
   Click aqui: AMAZON
   



ESCREVA E PUBLIQUE O SEU LIVRO OU A REVISTA EM QUADRINHOS DE GRAÇA


                                                       
   
    Você tem um sonho de publicar a sua revista em quadrinhos ou seu livro, 
que está guardado na sua gaveta. Já tem uma estória completa e pronta. 
    Está esperando o quê?
    Realize o seu sonho de muitos leitores apreciarem a sua obra-prima, pois 
isso, agora é realidade no mundo atual. Se tornar um escritor best seller e 
autor de vários livros ou revistas em quadrinhos. 
- cheaps1 - new5