quarta-feira, 30 de abril de 2014

A MULHER E O MENDIGO - Lição da Vida Para o Dia da Mulher


A MULHER E O MENDIGO

Lição da Vida Para o Dia da Mulher

   Nesse dia da mulher tão especial, eu desejo a todos as mulheres muitas felicidades e alegrias. Nessa história de lição de vida que circula pelo o facebook, é a mais verdadeira luta e conquista da mulher brasileira nesse país. Confiram essa bela e bonita lição de vida para sua reflexão. 
A MULHER E O MENDIGO - Lição da Vida Para o Dia da Mulher

   "Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua..
Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou..
   Um policia, observando a cena , aproximou-se :
   — Ele está a incomodar a senhora?
   Ela respondeu:
   — De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policia ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA (Lição de Vida)

   A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA

A SOGRA QUE QUERIA MATAR A NORA (Lição de Vida)

   Oi, pessoal! Existem várias piadas de sogra, falam que a sogra é a pior coisa do mundo. Também existe uma frase sobre sogra: Eu amo a sogra da minha esposa ou do meu marido. Que significa a sua própria mãe. Leia essa história de lição de vida em homenagem ao dia da sogra e descubra que a sogra é outra mãe.    

domingo, 27 de abril de 2014

A Empregada Doméstica Que Qualquer Patroa Gostaria de Ter

   A Empregada Doméstica 

Que Qualquer Patroa 

Gostaria de Ter

   Essa lição de vida é uma homenagem ao dia da empregada doméstica ou empregado doméstico. Que através dessa história as pessoas possam agir com mais consciência. Veja o que a vida é capaz de aprontar. Feliz dia da secretária do lar! Tenham uma boa leitura online!
   


 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

QUANDO O ORGULHO É MAIOR QUE O AMOR


 
quando o orgulho é maior que o amor

   QUANDO O ORGULHO
   É MAIOR QUE O AMOR

   Oi, pessoal! Essa é a lição de vida do dia do amor.

   Em uma certa cidade do Brasil, havia um sacerdote que abençoava os casamentos da redondeza. Até discussão ou dúvida entre os casais, estava ali o sacerdote aconselhando para não haver separação ou dar um tempo na vida a dois.
   Pela sua bela orientação, os casais saíam felizes, mas às vezes ficavam enamorados por certo tempo, até se descobrir o verdadeiro amor. Quando não havia amor verdadeiro entre o casal mal sucedido, os dois partiam para um novo amor.
   Mas como a maioria encontrava a solução do seu problema conjugal, o casal agradecia de coração pela ajuda do sacerdote. E a notícia se espalhava pela cidade, até que um dia essa solução chegou para dois jovens recém-casados, que só viviam brigando.

terça-feira, 22 de abril de 2014

O REI E O CONSELHEIRO CONFIDENTE (Lição de Vida Sobre Confiança)

O REI E O CONSELHEIRO CONFIDENTE 

(Lição de Vida Sobre Confiança)


O REI E O CONSELHEIRO CONFIDENTE (Lição de Vida Sobre Confiança)


 
   Um rei e uma rainha possuíam um conselheiro muito confiável. Por causa disso, o reino era muito próspero e o povo vivia muito bem. Todo o povo tinha fartura em abundância. Em outras palavras, todos viviam felizes.
   Certo dia, o conselheiro confidente do rei, passa muito mal, não tendo melhoras, acaba falecendo. O rei quando soube do ocorrido, ficou em desespero em seu quarto, pois o seu melhor amigo e o mais confiante de todo o reino já não estava mais ali. Ele falou para a sua rainha: 
   — Oh, minha rainha! O que eu vou fazer agora?
   — Não se preocupe! Vamos dar um jeito de resolver essa situação, meu amado rei.
   O rei vai direto sentar no seu trono e fica preocupado, pois seu conselheiro organizava todos os impostos e os problemas que surgiam a cada dia no reino. Ele resolvia tudo. Mas a rainha se aproxima do rei e diz:

domingo, 20 de abril de 2014

UM DIA NÓS VAMOS NOS ENCONTRAR (Lição de Vida do Pai que perdeu o Filho)



UM DIA NÓS VAMOS NOS ENCONTRAR

(Lição de Vida do Pai que  perdeu o Filho)


um dia nós vamos nos encontrar

   Um pai revirava todos os documentos e toda a papelada de uma caixa e uma mãe aflita no telefone da sala. O pai logo fala:
    — Não achei nenhuma pista, meu bem.
    — Ninguém sabe notícia dele. O que nós vamos fazer? A mãe fala depois que desliga o telefone da casa.
   — Não sei meu bem! Disse o pai aflito com as mãos na cabeça.
   — Já são três dias que ele está desaparecido, meu bem. Responde a mãe em pranto.
   O pai sem resposta se levantou do sofá da sala e ficou andando pela a casa sem saber o que fazer. Enquanto a sua esposa só chorava lembrando-se do filho dentro de casa brincando de bola, jogando videogame, ora imaginava o mesmo comendo um belo basquete na sua cozinha. Que dor essa mãe está sentindo, que se lembra do sorriso do seu filho, sem saber o paradeiro dele, não sabe se aconteceu algo ruim ou não.
   O pai já cansado porque passou três dias direto procurando o filho, não teve nenhum resultado positivo. Enquanto a mãe ligou para todos os conhecidos e parentes, mas também ninguém soube notícia do menino.
   No primeiro dia do desaparecimento, socorreram a polícia. O policial pediu todas as informações sobre o filho: Como é o nome dele? Quantos anos ele tem? Que roupa ele estava quando saiu de casa? Se ele saiu com alguém?
   A mãe naquele momento só chorava e o pai mesmo em aflição passou todas as informações do seu filho: — Ele é moreno, tem quatorze anos, está usando uma camisa bege que eu dei de presente para ele. Saiu sozinho para jogar bola, não sei se ele foi se encontrar com alguém. Já rodei nos locais aonde ele joga, mas ninguém o viu.
   Os policiais disseram por enquanto só isso e foram a procura do menino. Mas já está com três dias, nada de notícia, nem ruim e nem boa. O pai rodando pela a casa sem saber como agir numa situação que só Deus para fazer um milagre acontecer, ele se depara com a sua esposa de joelho de lado com a cama do filho, dizendo pra alguém mais poderoso que tudo nessa vida:
   — Oh meu Deus! Faça o meu filho aparecer, nem que o Senhor use um anjo para encontrá-lo. Tenha misericórdia da nossa dor.
   O pai encostando-se à porta do quarto do filho, só chorava enquanto a sua esposa falava com Deus.
   — Nos ajude a encontrar o nosso filho meu Deus. O pai também clamou a Deus com lágrimas escorrendo pelo o rosto.
   Naquele momento a campainha da casa toca. O pai desesperadamente vai atender a porta, é uma policial que traz notícia:
   — Parece que nós encontramos o seu filho.
    A mãe já na sala cai de joelho e agradece a Deus. O pai logo pergunta:
    — Ele está bem, policial?
    — Nós o encontramos numa praça junto com vários jovens mendigos e drogados, mas não temos certeza se é ele. Por isso que nós viemos buscá-los para conferir.
    Assim todos foram a tal praça, quando descem do carro, o pai de longe logo avista o filho que corre ao seu encontro. O menino olha para o pai e diz:
   — Você é meu pai? Eu não sabia com certeza que eu tinha pai e mãe, mas eu não me lembrava de nada, Mas às vezes eu me lembrava do meu pai e de minha mãe cuidando de mim em uma casa.
    Uma policial se aproximou e disse: — Com certeza, deram drogas a força pra ele, por isso que ele está assim. Jogaram aqui para se viciar e ser mais um a comprar drogas com roubo.
   — Você vai pra casa, meu filho! Disse a mãe.
    — Mas os meus amigos, quem vai ficar com eles. Em vezes enquanto chega um pessoal aqui e bate neles, mas quando eu estou aqui ninguém bate neles.
   Os policiais logo o dizem: — Não se preocupe. Nós vamos mandar alguém buscá-los.
   A policial oferece a carona aos pais: — Vamos! Eu vou deixar vocês em casa.
   Mas o pai e a mãe abraçaram o seu filho com tanta força que nem percebeu o que a policial falou. O pai ficava repetindo direto as mesmas palavras:
    — Nunca mais você sai da vista, eu vou ficar te vigiando direto, de dia e de noite. Nunca mais eu vou te perder.
    Nesse momento, o pai acorda e diz com lágrimas nos olhos: — É a primeira vez que eu sonhei com o meu filho que faleceu a um ano atras. Uma coisa eu tenho certeza, ele está bem e está esperando por mim no Reino de Deus. Porque um dia, nós vamos nos encontrar.
   Conclusão: Oi, pessoal! Esse foi o primeiro sonho que tive com o meu filho, fiquei triste porque não era realidade tudo aquilo. Mas mesmo assim, eu agradeço a Deus, pelos os quatorzes anos que vivi com ele. Mas foi a primeira vez que eu o vi em um sonho, aquele sonho me provou que um dia, eu ainda vou me encontrar com ele.
   Então você que perdeu um familiar, um amigo, entregue a sua vida para Deus. E creia que um dia você vai também se encontrar com aquela pessoa tão amável que foi nessa vida. Você, marido ou esposa que perdeu o seu conjugue, lembre que um dia você vai se encontrar com ele ou ela, mas, porém você que ficou, tem que está andando na mesma fé da pessoa que já se foi dessa vida para outra.
   Por favor, comentem com as suas palavras abaixo sobre tudo isso que eu falei sobre a minha lição, da vida real.
   Obrigado a todos pela força e até a próxima.
   Eu dedico esse texto ao meu filho Cicero Janderson.
                                                                                                 Cicero Mattos.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A MARCA DA BESTA 2014

A VINDA DE JESUS



   Jesus está voltando e nós temos o dever de avisá-los.
   Pois o nosso Senhor nos alertou sobre a Grande Tribulação. 
   Está escrito em Mateus 27;15: São as guerras, fome, morte entre as famílias, violência, etc.
   Em Mateus 24;27 está escrito o seguinte: Porque, assim como relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente. Assim há de ser a vinda do Filho do Homem. 
   Esse versículo explica que Jesus vai voltar. Mas o próprio Deus nos deu o livre arbítrio. Isso significa que a pessoa pode escolher o que acha que é certo.
   A escolha é de cada um, mas o que ele escolher assim será a sua situação futura.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O VALOR DE UM AMOR - Valorize Quem Você Ama


O VALOR DE UM AMOR

Valorize quem você ama   

O VALOR DE UM AMOR - Valorize Quem Você Ama

Oi, pessoal! Vocês tem o prazer de escolher como vocês querem conhecer a lição de amor,
assistir ou ler?
   



   Alguém bate na porta do apartamento, é um jovem esposo chegando em casa, trazendo um presente para a sua jovem esposa. Todos os dias ele tem esse costume, porém, sua esposa não retribui com atenção e nem liga pra ele. Ela sempre deixa o presente jogado no sofá ou em qualquer outro canto.
   Se ela adoecia, ele cuidava dela. Se ela chegasse em casa machucada, mesmo sendo uma simples topada, ele cuidava do pé dela. Qualquer situação que ela precisasse, ele estava ajudando com muito carinho.
   Ela, porém, era muito egoísta, só lembrava de si. Às vezes, nem olhava o presente dele, já saia para as festas com suas amigas, se ela recebia um convite especial, já planejava tudo para ir só. Muitas vezes ele jantava sozinho.
   Certo dia, ele passou muito mau quando chegou do trabalho, só deu tempo de chegar até a porta de casa. Ele desmaiou. Foi levado para o hospital central da sua cidade. A esposa, mesmo egoísta, o acompanhou.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Qual a distância dos Corações? LINDA LIÇÃO DE VIDA SOBRE CORAÇÕES DISTANTES

Qual a distância dos Corações?

Qual a distância dos Corações? LINDA LIÇÃO DE VIDA SOBRE CORAÇÕES DISTANTES

LINDA LIÇÃO DE VIDA SOBRE CORAÇÕES DISTANTES

   No certo templo, um sacerdote reuniu-se com todos os seus discípulos e fez a seguinte pergunta:
   — Por que as pessoas gritam quando estão irritadas?
   — Gritamos porque perdemos a calma. Disse um deles.
   — Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? Questionou novamente o sacerdote.
   — Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça com mais atenção.
   Volta o sacerdote a perguntar: — Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
   Os outros discípulos entraram com as suas respostas para tal questão, mas mesmo assim não conseguiram convencer o mestre.
   O sacerdote sentado entre eles, se levantou e começou a esclarecer o assunto em questão:
   "Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quando mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? elas não gritam. Falam suavemente. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SURPREENDENDO O AMOR - Lição de Vida



como surpreender o seu namorado ou a sua esposa

SURPREENDENDO O AMOR

Como surpreender o seu amor.

   Uma certa balconista trabalha numa seção de cosméticos de uma grande loja de departamentos observou um dia um rapaz escolhendo umas caixas de sabonetes expostas e ela se ofereceu para ajudá-lo.

   Ele aceitou a ajuda dizendo que desejava comprar uns sabonetes finos para presentear a sua esposa.
   Então, ele escolheu uma caixa bem vistosa e pediu para que ela fizesse um embrulho bem bonito.
   Uma semana depois, a balconista notou que o mesmo rapaz estava em outra seção da loja olhando artigos para senhoras. Ela toda curiosa, dirigiu-se a ele e lhe perguntou se a sua esposa havia gostando dos sabonetes que ele comprara outro dia.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ANJOS DE RESGATE (Baseado no Incêndio da BOATE KISS)


Anjos de Resgate



   Seu nome, Maria Lúcia, cidade natal, Santa Maria, Rio Grande do Sul, gaúcha de coração, de sangue e de nascimento. tinha um sonho. Como adorava animais, queria ser veterinária, pois assim, salvaria vidas. Mas vidas de animais? Sim, vidas de animais, pois os bichos também são especiais. Até parecem crianças quando recebem carinho de alguém! Na faculdade ajudava seu professor a cuidar de alguns animais. Até era reconhecida por Totó, o cãozinho do tutor da faculdade, aliás, "que cãozinho, era um pastor alemão bastante valente. Pois bem, fora acidentado, quebrou a pata traseira e Maria Lúcia cuidou do bichinho com tanto carinho, que mal chegava perto do portão da casa do tutor, que por sinal ficava perto da faculdade, era recebida com latidos pelo animal e a moça tinha que passar a mão na cabeça do bicho para ele parar de latir!
   No final de janeiro, iria juntamente com os outros colegas realizar o sonho de "salvar vidas". Conclusão da faculdade, finalmente os moradores de Santa Maria (RS) teriam anjos de resgate em suas vidas. Na última sexta-feira de dezembro de 2012, juntamente com os colegas de classe, planejou uma festa de despedida na boate Kiss, onde trabalhava à noite para pagar o seu curso de faculdade. A festa seria ao som da banda gurizada fandangueira. Dançariam até o dia amanhecer... Anjos também merecem se divertir, não é mesmo?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

 
Você acredita em milagre
   O MILAGRE DO DIA

Lição de Vida de Um Trabalhador

 
   Uma senhora levando uma bolsa, andava cabisbaixa pelas ruas, até que decidiu parar em uma praça e sentar em um banco. Olhou para o céu e começou a falar:
   — Oh, meu Deus! O que eu faço com minha vida? Minhas crianças estão em casa sem nada e o meu marido está sem emprego. Faça um milagre acontecer.
   O marido dela, como estava desempregado e era meio caipira, naquela manhã, ele se encontrava em uma fila de entrevista de emprego, torcendo para ser empregado, mas o seu estudo era muito pouco.
   Ela, como estava na praça e sabia que ele estava numa entrevista, suplicou mais uma vez a Deus:
   — Tenha misericórdia de nós, Senhor! Nenhum parente meu quis me ajudar hoje e alguns até ficaram com a cara ruim pro meu lado, dando rabissaca.
   De repente, ela vê o marido atravessar a grande avenida de lado da praça. Quando ele se aproxima dela, ela logo fala:
   — Oi, amor!Conseguiu o emprego?
- cheaps1 - new5