terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CUERDAS - Curta de Animação (Espanhol) ANIMAÇÃO BASEADA NA VIDA REAL - Muita emoção, não deixe de assistir!!!


CUERDAS - Curta de Animação (Espanhol)

Há cordas que não amarram; e sim, libertam. [Pedro Solis Garcia]


A ideia de Cuerdas faz mais de dois anos, nasceu em 2011.  "Ouvi, em Guadalajara,  uma canção de Bunbury que dizia 'te atarei com todas minhas forças, meus braços serão cordas', então, o filme passou diante de mim, do começo ao fim  e, ao chegar em casa, escrevi o texto. O menino é meu filho, a cadeira de rodas que aparece é a cadeira dele", diz Pedro Solis.


Trailer CUERDAS:
A rotina de Maria, na escola, vai ser alterada com a chegada de uma criança muito especial. Logo se tornam amigos inseparáveis... 

CUERDAS - O novo curta-metragem de animação espanhol, Prêmio Goya 2014, no último dia 09 de novembro, foi inspirado na vida do seu autor e diretor - Pedro Solis Garcia. Com nuances, a obra descreve uma história comovente, a ternura de uma amizade entre duas crianças muito especiais, mas também aborda valores e sonhos. 

CUERDAS - Curta de Animação 
Esse singelo "curta", inspirado nos filhos do autor e diretor Pedro Solis - Nicolás, que sofre de paralisia cerebral e Alejandra que faz tudo para o irmão se sentir pleno em sua infância. Durante a premiação em Madri, Espanha, o diretor agradeceu aos seus filhos pelos ensinamentos e à esposa Lola, por todas as vezes que ela não chorou na sua frente. 


O ZOOM TELEMADRID queria saber o que tornou 'Cuerdas', um curta-metragem comovente, em um 'fenômeno viral internet', com milhões de visualizações no YouTube em apenas alguns dias. Nicholas, a criança inspiração é filho do diretor do curta, Pedro Solís Garcia, e fazia tratamento de reabilitação na Fundação NIPACE, um centro de Guadalajara que utiliza técnicas pioneiras na recuperação de crianças.

É o que esse vídeo mostra.



ASSISTAM AGORA O CURTA METRAGEM COMPLETO EM ESPANHOL COM LEGENDA EM PORTUGUÊS, MAS DAR PARA A GENTE ENTENDER PERFEITAMENTE.





Mais histórias de lições de vida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

- cheaps1 - new5