quinta-feira, 29 de outubro de 2015

“Os Dez Mandamentos” Cap. 162 (terça-feira 03/11) resumo do capítulo - Leila sofre com a morte de Uri

“Os Dez Mandamentos” Cap. 162 

(terça-feira 03/11) resumo do capítulo

Leila sofre com a morte de Uri

Leila sofre com a morte de Uri
Leila sofre com a morte de Uri

Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep e o menino cai morto. Nefertari grita desesperada.
O Egito é tomado por um silêncio assustador até que as mães começam a notar a morte de seus filhos primogênitos. Gritos de sofrimento e pavor tomam conta da cidade. Mulheres do harém choram agarradas aos seus filhos mortos. Hebreus aliviados ao notarem que a vida de seus filhos foram poupadas, mas angustiados com o sofrimentos das mães e pais egípcios.

Karoma, a dama da rainha, fica feliz por ter o filho Pepy vivo ao seu lado. Moisés pede a Deus que dê conforto às famílias que choram a morte de seus filhos. Hur, Leila e Bezalel choram desesperados, pois tem certeza da morte de Uri. Nefertari segura su filho Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto. Apuki, Judite, Ana e Jairo transtornados com o som terrível de dor dos egípcios. Apuki se emociona, pede perdão e abraça o filho emocionado.


Tais e Meketre ficam felizes ao ver que Hori está vivo. Meketre se dá conta da situação e sai de casa. Bina e Corá também felizes por ter a vida de Assir preservada. Meketre chega à vila dos hebreus. Ele entra na casa de Zelofeade e emocionado pede perdão à Bak e os dois se abraçam. Moisés e Arão vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.


Veja outros resumos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, pessoal!
Coloque aqui o seu comentário, eu responderei com prazer.

Atenciosamente,
Cicero Mattos

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

- cheaps1 - new5