sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Em capítulo especial de 'Os Dez Mandamentos', Moisés avisa que haverá grande luto e dor no Egito

Em capítulo especial de 'Os Dez Mandamentos',
Moisés avisa que haverá grande luto e dor no Egito

O capítulo da praga dos primogênitos será segunda-feira (02/11).



Na próxima segunda-feira (02/11), vai ao ar pela Rede Record, o capítulo especial de "Os Dez Mandamentos", as cenas mais esperadas do momento, as cenas da praga do primogênito. Já foi mostrada no capítulo 160, nessa sexta-feira (30/10), as próximas cenas de segunda, faraó Ramsés (Sérgio Marone) observando a cidade Pi-Ramsés com lágrimas nos olhos por causa da invasão dos anjos da morte em toda a Terra do Egito. Os vultos de luz invadem as ruas, soldados egípcios saem correndo com medo da morte.

Os Dez Mandamentos - Soldados egípcios saem correndo com medo da morte.
Os vultos de luz invadem as ruas, soldados egípcios saem correndo com medo da morte.

Anjos da morte invadem toda a terra do Egito - 'Os Dez Mandamentos' - Cap. 161 (segunda-feira 02/11) Resumo do capítulo

Anjos da morte invadem toda a terra do Egito

'Os Dez Mandamentos' - Cap. 161 (segunda-feira 02/11) Resumo do capítulo

“Os Dez Mandamentos” - Cap. 161 (segunda-feira 02/11) Resumo do capítulo
Anjos da morte invadem toda a terra do Egito


Ikeni faz planos com Karoma para salvarem Pepy. O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Uri avisa para Gahiji que a praga virá hoje. O cozinheiro se desespera e se prepara para deixar o palácio. Uri o surpreende e diz que não deixará o palácio. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.

Karoma revela para Paser sobre a vinda do anjo da morte. A dama de Nefertari se desespera ao ver Ikeni indo preso. Simut tenta acalmá-la. Uri diz que não deixará o palácio e Gahiji se emociona ao se despedir do amigo. Paser pede a Ramsés para autorizar a ida de Amenhotep à Vila para se proteger da última praga. O faraó se recusa a tender o pedido do sumo sacerdote. Nefertari chega e diz a mesma coisa que seu pai. O rei se irrita e manda todos deixarem a sala do trono. Bakenmut lamenta a atitude de Ikeni. Simut desabafa com Paser e diz que o rei é um homem ruim. Bak se preocupa com a vida do irmão Hori. Gahiji chega à casa de Zelofeade. Leila estranha a ausência de Uri. Moisés recebe alguns oficiais egípcios em sua casa. Os filhos de Arão se animam com a liberdade que está por vir. Leila e Bezalel continuam esperançosos com a chegada de uri.

"Os Dez Mandamentos" cap.163 (quarta-feira 04/11) Meketre descobre que Bak é seu filho

"Os Dez Mandamentos" cap.163 (quarta-feira 04/11) resumo

Meketre descobre que Bak é seu filho

Meketre descobre que Bak é seu filho


Meketre diz a Bak que não acreditava que ele era realmente seu filho, mas que a praga provou isso a ele. O garoto pergunta pelo irmão e fica feliz ao saber que Hori está bem. Num gesto emocionado, Meketre diz que achou que teria perdido um filho, mas na verdade ganhou outro. O egípcio diz que quer reparar o erro. Moisés retorna à vila e diz que estão livres.

Arão pede ajuda a Oseias para o povo reunir os pertences e se preparar para partir. O hebreu diz ainda que Deus os instruiu a pedir joias, ouro e prata aos egípcios. Sofrida, Nefertari vela o corpo do filho. Meketre volta para casa e leva Bak junto e conta toda a verdade para a família. Ana e Judite tentam convencer Apuki a partir com os hebreus.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

‘Os Dez Mandamentos’ é líder isolado pela 1ª vez em SP

‘Os Dez Mandamentos’ é líder isolado pela 1ª vez em SP

Record vence “JN” e “A Regra do Jogo” da Globo em toda sua exibição.

Record vence “JN” e “A Regra do Jogo” da Globo em toda sua exibição


A novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, de Vivian de Oliveira, consegue quebrar mais um recorde de audiência, agora foi nessa quinta feira (28), a trama bíblica dirigida por Alexandre Avancini, conseguiu pela primeira vez a liderança isolada no Ibope, vencendo o “Jornal Nacional” e a novela “A Regra do Jogo” da Rede Globo, até mesmo em Grande São Paulo.

“Os Dez Mandamentos” Cap. 162 (terça-feira 03/11) resumo do capítulo - Leila sofre com a morte de Uri

“Os Dez Mandamentos” Cap. 162 

(terça-feira 03/11) resumo do capítulo

Leila sofre com a morte de Uri

Leila sofre com a morte de Uri
Leila sofre com a morte de Uri

Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep e o menino cai morto. Nefertari grita desesperada.
O Egito é tomado por um silêncio assustador até que as mães começam a notar a morte de seus filhos primogênitos. Gritos de sofrimento e pavor tomam conta da cidade. Mulheres do harém choram agarradas aos seus filhos mortos. Hebreus aliviados ao notarem que a vida de seus filhos foram poupadas, mas angustiados com o sofrimentos das mães e pais egípcios.

Karoma, a dama da rainha, fica feliz por ter o filho Pepy vivo ao seu lado. Moisés pede a Deus que dê conforto às famílias que choram a morte de seus filhos. Hur, Leila e Bezalel choram desesperados, pois tem certeza da morte de Uri. Nefertari segura su filho Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto. Apuki, Judite, Ana e Jairo transtornados com o som terrível de dor dos egípcios. Apuki se emociona, pede perdão e abraça o filho emocionado.

“Os Dez Mandamentos” - Cap. 161 (segunda-feira 02/11) Resumo do capítulo - Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo

“Os Dez Mandamentos” - Cap. 161 

(segunda-feira 02/11) Resumo do capítulo

Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo

Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo


Ikeni faz planos com Karoma para salvarem Pepy. O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Uri avisa para Gahiji que a praga virá hoje. O cozinheiro se desespera e se prepara para deixar o palácio. Uri o surpreende e diz que não deixará o palácio. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

'Os Dez Mandamentos' da Record dar uma surra na Globo em Recife, São Paulo e no Rio de Janeiro

'Os Dez Mandamentos' da Record dar uma surra na Globo em Recife, São Paulo e no Rio de Janeiro

A novela bíblica da Record explode de audiência de novo

A novela bíblica da Record explode de audiência de novo
Record dar uma surra na Globo em Recife

Nessa quarta-feira (28), "Os Dez Mandamentos", escrita por Vivian de Oliveira, surpreendeu os dados do Ibope mais uma vez, ficando na liderança absoluta nas dois principais Estados brasileiros, São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, a novela biblica da Record já estava em primeiro lugar a vários dias no horário nobre. Hoje, quarta-feira, a Record abriu grande vantagem sobre a concorrente global, entre 24 a 25 pontos e a Globo amargando o segundo lugar, entre 20 a 21 pontos de audiência.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Os Dez Mandamentos - Cap.160 (Sexta-feira 30/10) - Resumo - Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu (Nova atualização)

Os Dez Mandamentos - Cap.160 (Sexta-feira 30/10)

Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu

Resumo oficial - Nova atualização

Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu
Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu


Obs.: Essas partes seriam para quinta-feira (29), mas a Record alterou e será exibido na sexta-feira (30)

Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu, mas Ikeni avisa que não falará nada para o rei. Meketre fica angustiado com a dúvida de que Bak é o filho primogênito dele. Ahmós conta que Karen era praticamente exclusiva do comerciante e, caso seja verdade, Hori estará salvo da praga. Gahiji deixa Paser espantado ao revelar que existe um jeito dos primogênitos serem salvos. O sacerdote diz que Ramsés jamais aceitará agradar o Deus hebreu e jura segredo.



Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Ikeni e Karoma se desesperam com a notícia de que os cordeiros da vila serão capturados. Paser contesta a decisão de Ramsés e o irrita. Apesar da vontade de falar a verdade, Karoma conta para Nefertari que não sabe como salvar os primogênitos. Aoliabe, Bezalel e Nadabe avisam que oficiais estão na vila seguindo para a casa de Joquebede. Pesaroso, Ikeni comunica Moisés que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna de viagem e entrega para Paser a urna com os ossos de José. Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Aliviados, os hebreus comemoram mais um milagre. Três dias se passam e chega o dia da praga. Hur, Leila e Bezalel se esforçam para convencer Uri a ficar protegido na vila. Aoliabe e Bak ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Acompanhado dos filhos, Arão marca o sangue na porta e avisa que a promessa de Deus está prestes a se cumprir.

Uri atende ao pedido de seus familiares e decide deixar o palácio. Safira aceita o pedido de perdão feito por Bina. Joquebede se anima com a liberdade dos escravos. Corá mancha a porta de sua casa com o sangue do cordeiro. Datã o convida para jantar. Outros hebreus também pintam suas fachadas para se protegerem da última praga. Enquanto conversa com Ana, Oseias é surpreendido com a chegada do pai e o irmão da moça. Apuki se irrita e expulsa o hebreu da frente de sua casa. Oseias tenta convencê-lo e avisa que o anjo da morte passará, mas o feitor não o escuta. Meketre fala com Judite e se recusa a matar um cordeiro. Tais chega ali e diz que não perdoará o marido caso aconteça algo a Hori.

domingo, 25 de outubro de 2015

Guilherme Winter e Giselle Itié são vistos aos beijos, Giselle posta foto e fãs comemoram

Guilherme Winter e Giselle Itié são vistos aos beijos, 

Giselle posta e fãs comemoram

No seu instragam pessoal, Giselle Itié posta foto junto com ator que interpreta
Moisés de "Os Dez Mandamentos"

Giselle posta foto e fãs comemoram
Giselle posta foto com Guilherme e fãs comemoram

Neste sábado(24), houve comemoração geral dos seguidores em uma publicação exclusiva postada pela atriz Giselle Itié, em sua conta no Instagram. O casal, "Guilherme e Giselle" que interpretam "Moisés e Zípora" na novela bíblica "Os Dez Mandamentos", foram vistos aos beijos em um festival de músicas. Na oportunidade, Giselle postou uma foto junto com o galã Guilherme Winter.

Os Dez Mandamentos - Cap.160 - Resumo do capítulo e novidades - Praga dos Primogênitos atinge Amenhotep

Os Dez Mandamentos - Cap.160 

Resumo do capítulo e novidades

Praga dos Primogênitos atinge Amenhotep, filho de Ramsés

Praga dos Primogênitos atinge Amenhotep, filho de Ramsés
Praga dos Primogênitos atinge Amenhotep


No capítulo 160, sexta-feira, 30 de outubro, Moisés inicia a praga dos primogênitos qu começa a invandir toda a terra do Egito. a menhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre. Os pais soberanos ficam em pranto, Ramsés abraça o corpo do filho príncipe, enquanto a rainha chora.

sábado, 24 de outubro de 2015

Os Dez Mandamentos - Resumo do capítulo 159 (quinta-feira 29/10) Ramsés ordena que os oficiais confisquem o rebanho

Os Dez Mandamentos 

Resumo do capítulo 159 (quinta-feira 29/10)

Ramsés ordena que os oficiais confisquem o rebanho

Ramsés ordena que os oficiais confisquem o rebanho
Faraó ordena que confisquem os cordeiros dos hebreus


Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Oseias decide levar um cordeiro para a família de Ana. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la. O feitor Apuki se enfurece ao ver Oseias e o expulsa da porta de casa. Jairo encara o pai com raiva, enquanto Judite e Ana o recriminam. Corá questiona Datã se pode voltar a morar com ele e a família. Arão diz para Eliseba que não há chance de Ramsés confiscar os cordeiros. Paser assume para Gahiji que está com saudades de Simut. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela. Taís sugere que Meketre leve Hori e Meryt à Vila dos hebreus para terem proteção.

Os Dez Mandamentos - Resumo capítulo 158 (quarta-feira 28/10) Ramsés descobre que Nefertari ainda ama Moisés e dá um tapa na cara dela

Os Dez Mandamentos 

Resumo capítulo 158 (quarta-feira 28/10) 

Ramsés descobre que Nefertari ainda ama Moisés e dá um tapa na cara dela

Ramsés descobre que Nefertari ainda ama Moisés e dá uma tapa na cara dela


Ramsés com ódio pede para que Karoma, a dama da rainha, saia do quarto. O faraó questiona Nefertari se ela ainda ama Moisés. Ela decide enfrentar o rei e diz que ele perdeu a guerra para Moisés e que não faz nada para salvar a vida do próprio filho, Amenhotep. Ramsés perde a cabeça e dá um tapa na cara de Nefertari, que fica assustada e magoada. Karoma pede a Radina que ela chame o Paser e peça para que o sumo sacerdote vá até o quarto real. Taís cobra satisfação de Meketre sobre a praga dos primogênitos. O egípcio diz que irá falar com o faraó. Ana diz para Joquebede que pretende se livrar das roupas e joias egípcias e adorar apenas ao Deus dos hebreus. Elas pedem que emprestem roupas hebreias e surpreende a todas. Atordoado, Ramsés se dá conta de que Nefertari realmente nunca deixou de amar Moisés. Paser conversa com Nefertari e diz que ela precisa reverter a situação. O sacerdote pede para que a rainha vá atrás de Ramsés e converse com ele.

Os Dez Mandamentos - Resumo capítulo 157 (terça-feira 27/10) Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos

Os Dez Mandamentos - Resumo capítulo 157 (terça-feira 27/10)

Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos

Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos


Ramsés se nega a atender ao pedido da rainha Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Escondido, o cozinheiro Gahiji escuta a conversa dos soberanos. O faraó promete para a rainha que não deixará nada acontecer a Amenhotep. O sacerdote Paser tenta convencer o neto de que nada ruim acontecerá. Ramsés pede ao sumo sacerdote para lhe ajudar a preparar um grande culto no palácio real. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele. Arão e os filhos correm contra o tempo para avisarem aos outros escravos sobre a precaução a ser tomada para a chegada da última praga. Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos. Judite e Ana vão até a casa de Meketre para avisar sobre o perigo que seu filho está correndo. O comerciante egípcio é rude e as expulsa dali. Jairo tenta alertar Apuki para o poder do Deus dos hebreus.

Os Dez Mandamentos - Resumo do capítulo 156 - (segunda-feira 26/10) Nefertari suplica pela vida do filho a Moisés

Os Dez Mandamentos

Resumo do capítulo 156 - (segunda-feira 26/10)

Nefertari suplica pela vida do filho a  Moisés


Os Dez Mandamentos - Resumo do capítulo 152 - (segunda-feira 26/10) Nefertari suplica pela vida do filho a  Moisés


Os hebreus Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio real. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita da rainha Nefertari. Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga que matará todos os primogênitos do Egito. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre o seu filho Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa. Arão e Oseias procuram o feitor Apuki para alertá-lo sobre proteção da vida de Jairo antes do início da praga.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

O Pastor Alemão e a Criança - Uma bela lição de vida

O Pastor Alemão e a Criança

Uma bela lição de vida

O Pastor Alemão e a Criança - Uma bela lição de vida
O Pastor Alemão e a Criança - Uma bela lição de vida


   No meio da floresta, morava um homem trabalhador, que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava ao anoitecer. Esse trabalhador tinha uma esposa, um filho lindo de poucos meses e, um belo cão da raça pastor alemão, que pertencia a ele desde novinho. Era o seu amigo confidente.
   Mas às vezes sua esposa também saía para trabalhar, ela fazia faxina para tirar alguma renda extra. Quando isso acontecia, eles deixavam a criança sob os cuidados do pastor alemão, bichinho de estimação da família.
   Quando a esposa estava em casa, o lenhador sempre chegava ao escurecer. Quando seu animal de estimação o avistava, logo corria ao seu encontro. A esposa sempre recebia o marido com beijos e abraços.
   A vizinhança do lenhador sempre lhe falava que o animal poderia um dia atacar o filho do casal. O cão era como qualquer outro bicho: na hora da fome ou selvageria, seu instinto animal não parecia confiável. Mas o lenhador não dava importância a esses comentários e sempre dizia:
- cheaps1 - new5