domingo, 29 de novembro de 2015

Chamas da Vida - Capítulo 30 (sexta-feira 04/12)

Chamas da Vida - Capítulo 30 (sexta-feira 04/12)

Novela Chamas da Vida - Rede Record


Vilma sugere uma parceria a Léo. Ele não entende e ela explica-lhe que precisa saber os passos de Antônio, porque está preocupada com a Beatriz. Léo nega que Beatriz esteja a frequentar o ferro-velho, mas quase deixa escapar que já a viu por lá. Vilma pede a Léo que fique de olho também em Carolina. Vilma diz a Léo que ouviu a discussão dele com Beatriz e que dificilmente a filha voltará a confiar nele.

Léo fica indeciso, mas Vilma diz que ovai proteger quando ele for acusado de participar do incêndio da fábrica com António.Léo sente-se ameaçado e acaba por aceitar ser o informador e de Vilma. Vilma dá o número de seu telemóvel e pede para Léo lhe ligar todos os dias. Cazé resgata Raissa do poço e faz –lhe respiração boca a boca. Ela acorda e acha que Cazé lhe deu um beijo. Raíssa finge um novo desmaio para beijar Cazé. Manu e Marreta fazem amor. Pedro conduz Carolina de olhos vendados para um passeio de barco. Tomás provoca Ivonete ao perguntar se ela está a usar a lingerie que ele lhe deu de presente. Ivonete diz-lhe que já a usou com Pedro. Brito diz que vó Tuquinha sabotou as suas refeições.

Margareth confessa a Brito ter sabotado as refeições de vó Tuquinha. Maria da Glória confessa ter deitado sal no strogonoff do Brito porque queria que as refeições da Vó Tuquinha vendessem mais. Carla pergunta a Miguel se ele realmente não quer alugar um quarto a ela e a André. Miguel diz-lhe que prefere ficar sozinho. Miguel ouve um barulho. Ele abre a porta e vê Vilma, que usa apenas um sobretudo. Miguel diz a Vilma que tem visitas perigosas, que podem descobrir que eles se conhecem. Vilma diz que corre esse riscopor ele e os dois beijam-se Pedro retira a venda dos olhos de Carolina, que vê uma mesa de jantar à luz de velas ficando encantada com a surpresa.


A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

Chamas da Vida - Capítulo 29 (quinta-feira 03/12)

Chamas da Vida - Capítulo 29 (quinta-feira 03/12)

Novela Chamas da Vida - Rede Record


Manu assusta-se ao ver o corpo de Lagarto. Os amigos de Lagarto encaram Antônio. Antônio diz que quem está à chuva molha-se. Léo filma tudo com o telemóvel Antonio não deixa ninguém chamar a ambulância. Antônio entra no carro e vai-se embora. Toda a gente vai-se embora e o corpo de Lagarto fica abandonado no chão. Guga afirma que está apaixonado por Vivi.

Ela diz que gosta dele mas não sente a mesma coisa. Ela diz que Guga é um grande amigo mas que está apaixonada por Lipe, um tipo que ela conheceu pela internet. Marreta diz que a polícia vai atrás deles. Antônio chega ao ferro-velho. Manu pergunta por que ele a largou lá. Antonio discute com Manu e ela bate-lhe.. Antônio vai responder mas Marreta segura-lhe na mão. Pedro diz a Tuquinha que está com Carolina. Ivonete encontra Pedro. Walter diz a Arlete que vai à fábrica. Arlete irrita-se com ele e diz que ele tem que repousar. Demorô consegue uns trocados e come numa taberna. Pedro despede-se de Tuquinha e Ivonete. Tomás chega e Ivonete assusta-se. Ele diz que veio falar com Vó Tuquinha sobre a apólice do Walter. Tomás tenta beijar Ivonete. Carla e André visitam Miguel.

Carla fica admirada com a beleza da cabana. André agradece a Miguel por tê-lo salvado dos caçadores. André diz que Miguel pode contar com ele para ajudar a preservar a reserva. Beatriz discute com Leo e Manu. Raíssa arranja um plano com Junior para chamar a atenção de Cazé. Lipe diz a Vivi que um dia vai até o Rio para lhe tirar fotografias.


A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

Chamas da Vida - Capítulo 28 (quarta-feira 02/12)

Chamas da Vida - Capítulo 28 (quarta-feira 02/12)

Novela Chamas da Vida - Rede Record


Antônio acelera o carro e passa as marcas. Ricardo entra no quarto de Verônica e agarra-a. Catarina vê a porta aberta e entra. Ricardo esconde-se debaixo do cobertor. Ela ouve uma gritaria e pergunta a Verônica o que está a acontecer.

Ela diz que tem baratas no quarto. O carro de Lagarto passa o de Antônio. Marreta e mais uma corredora ficam para trás. O grupo de Lagarto comemora. Catarina encontra Ricardo e bate-lhe. Guga pede desculpas a Vivi pelas coisas que Vilma falou. Ela aceita. Guga pergunta se ela quer namorar com ele.

Antônio bate no carro de Lagarto. O carro de Lagarto perde a direção e capota. Todos ficam chocados. Antonio cruza a linha de chegada, pára o carro e ri de felicidade. O corpo de Lagarto está estatelado no chão. Marreta vê o corpo de Lagarto e nota que ele está morto.


A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

Chamas da Vida - Capítulo 27 (terça-feira 01/12)

Chamas da Vida - Capítulo 27 (terça-feira 01/12)

Novela Chamas da Vida - Rede Record


Ivonete implora a Pedro para ficar com ela. Pedro quase resiste e afasta-se de Ivonete. Ivonete diz que ama Pedro. Pedro diz que Ivonete é uma mulher maravilhosa e que prometeu a Wallace que ele nunca a iria abandonar. Pedro diz que eles podem ser amigos. Ivonete diz que não quer ser amiga, mas mulher dele. Manu diz a Marreta que Antonio é o melhor piloto da região. Marreta pergunta se o pai de Manu apareceu.

Ela diz que não. Antonio diz que o pai de Manu fugiu. Manu diz que está preocupada. Pedro pergunta como Ivonete ficou a saber da apólice de seguros de Walter. Ela diz que tem amigos na fábrica. André é disputado por Suelen e Carla. Brito diz a Margareth que têm que vender mais que Tuquinha. Carolina descobre que Walter discutiu com Demorô. Demorô faz uma cama de papelão e dorme na rua. Rafa fica a saber que Demoro está sozinho na rua. Vivi, desabafa com Lipe pelo computador. Vivi, diz que quer encontrar-se com ele. Ele diz que isso vai acontecer.

Tomás tenta beijar Carolina e ela desvia-se. Vilma pega nas plaquinhas da Fênix e acaricia-as. Ela lembra-se de Adeilson e diz que vai vingar-se dele. Raissa diz a Junior que Cazé está com ciúmes deles. Junior diz que Cazé disfarça bem. Lagarto provoca Antonio olhando para Manu. Antonio enfrenta Lagarto. Roberto chega a casa de Andressa e ela diz que tem um cliente para atender. Roberto diz a Andressa que a ama. Andressa pede a Roberto para sair. O carro de Antônio, Lagarto e Marreta já estão alinhados. Antonio e Manu beijam-se. Jairo diz a Telma que apostou todo o dinheiro dele em Antônio. Manu dá a partida.


A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

Chamas da Vida - Cap. 26 (segunda-feira 30/11)

Chamas da Vida - Cap. 26 (segunda-feira 30/11)

Novela Chamas da Vida - Rede Record


Beatriz diz a Diego que quer terminar o namoro. O caçador amarra André a uma árvore e unta-o com mel para chamar as formigas. Beatriz diz a Diego que a gota de água foi a fofoca que ele fez para Tomás. Diego irrita-se com Beatriz. Leo e Diego brigam. Leo leva a melhor. Diego vai-se embora mas jura vingar-se de Leo. Antonio diz a Vivi que ela estava com um rapaz, na discoteca, em poses menos adequadas. Vivi fica chateada e vai para o computador.

Ela fala com Lipe e conta-lhe o que aconteceu na discoteca. Vilma anuncia aos funcionários que eles vão decidir qual o melhor sabor do sorvete. Carolina visita Pedro no quartel. Pedro beija Carolina. Demorô é assaltado por dois homens. Eles batem em Demorô.

Tomás dá a Ivonete um anel de brilhantes e uma lingerie sensual. Ela adora e Tomás tenta beijá-la. Roseclair apura os votos da eleição do novo sabor de sorverte. Roberto compete com o sabor açaí com guaraná e Vilma, com maracujá com pistache. Roseclair confere que o sabor de Roberto venceu. Todos comemoram. Vilma fica furiosa. Carla diz a Suelen que está preocupada com André, porque ele não voltou da reserva.


A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

Prova de Amor - Capítulo 95 (sexta-feira 04/12)

Prova de Amor - Capítulo 95 (sexta-feira 04/12)

Novela Prova de Amor - Rede Record


Elza quer que Alexandre prenda o Velho Gui. Ela jura que o Velho Gui roubou Nininha outra vez. Nininha brinca no quarto com Celso e Vânia. Vitor, ainda fora de si, diz ao Dr. Marco que apanhou uma injecção. Alexandre ouve a versão do Velho Gui sobre a história do desaparecimento de Nininha. Pati diz a Rafa que discutiu com Raquel. Carvalho liga para Elza e Dudu atende. Alexandre decide falar com Nininha. Lúcia entra no quarto e não encontra as crianças.

Elza encontra Nininha, Celso e Vânia escondidos no quarto. Elza quer levar Nininha, mas Alexandre não deixa. O Velho Gui sente uma pontada no coração. Joana e Felipe encontram o gatinho Mequetrefe dentro do armário. Dudu, Tita e Joãozinho procuram comida em casa de Elza. Lopo diz a Gerião que tem outro médico a querer cuidar de Vitor. Lopo pretende levar Vitor para a Mansão e “dar um jeito” em Pati. Clarice está no barco com Daniel e começa a sentir-se nauseado.

Daniel acha que Clarice está grávida. Júlio e Diana estão num restaurante quando o local é invadido por bandidos mascarados. Um bandido aponta a arma a Júlio. Chicão volta a chamar uma ambulância para o Velho Gui. Alexandre decide deixar Nininha com o Velho Gui. Diana consegue dar uma rasteira no bandido e luta com ele. Ela e Júlio prendem os suspeitos. Elza avisa Alexandre que irá recorrer da sua decisão. Alexandre autoriza Nininha a ficar em casa de Marília durante uma semana. O Velho Gui vai para o hospital. Daniel, Clarice e Bira saem para Paquetá. Lopo também vai para Paquetá, juntamente com Murilo e Gerião.


novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Prova de Amor - Capítulo 94 (quinta-feira 03/12)

Prova de Amor - Capítulo 94 (quinta-feira 03/12)

Novela Prova de Amor - Rede Record


Joana não sabe se quer voltar para Felipe. Dr. Marco diz a Beatriz que os exames de Vitor parecem contraditórios já que nada justifica os delírios de Vitor. Pati avança para Raquel. Teresa segura Pati e Gabriel segura Raquel. Raquel diz a Pati que Teresa sempre foi contra o namoro dela com Rafa. Pati ignora e sobe para o quarto.

O Velho Gui lancha com Nininha, Zezinho, Celso e Vânia. Elza perde a paciência e diz que vai levar Nininha. Padilha fica em frente dela. O policia Chicão chega a casa do Velho Gui. Dudu ensina a Joãozinho e Tita o que é teatro. Júlio, Telma e Diana trabalham no caso de Miro. Júlio deixa escapar na delegacia que ama Diana. Elza pede a Chicão para prender o Velho Gui. O Velho Gui, volta a passar mal e desmaia. Teresa discute com Raquel por causa da briga com Pati. Gabriel também se irrita com Raquel. O Dr. Leandro dá uma injecção a Vitor.

Lopo pede a Gerião para ligar para Elza a fim de ter notícias de Nininha. Chicão pega no pulso do Velho Gui e chama uma ambulância. Elza aproveita e situação e tenta fugir com Nininha. Chicão ameaça prender Elza. O Velho Gui acorda e chama por Nininha. Janice diz a Beatriz que Alexandre terminou o namoro com ela. Janice confessa que gosta do Dr. Marco. O Dr. Marco conversa com o Dr. Leandro sobre os exames de Vitor e diz que quer pedir novos exames. O Dr. Leandro liga para Lopo e avisa-o que há um médico desconfiado da situação de Vitor. Diana conta a Júlio que conseguiu a revisão no processo da Corregedoria. Alexandre chega a casa do Velho Gui. Padilha avisa Alexandre que Elza queria levar Nininha à força.

novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Prova de Amor - Capítulo 93 (quarta-feira 02/12)

Prova de Amor - Capítulo 93 (quarta-feira 02/12)

Novela Prova de Amor - Rede Record

Diana pede a Júlio para rastrear a ligação de Miro. O Velho Gui confessa a Elza que Nininha está no quarto. Elza corre, entra no quarto, pega em Zezinho e Nininha e tenta fugir pela janela. Elza pega em Nininha, mas Celso e Vânia agarram-na. Joana e Felipe tentam lembrar-se o nome do gago. Lopo liga para Clarice e deixa um recado avisando que Nininha está em Paquetá. Clarice decide ir à Paquetá. Pati conta a Rafa da briga com Lopo.

Gabriel beija Raquel e diz que ainda gosta dela. Vitor beija Beatriz. Dr. Marco entra no quarto de Vitor. O Velho Gui liga para Alexandre e avisa que Elza quer levar Nininha à força. Alexandre avisa Elza para não sair antes dele chegar à casa de Velho Gui. Lopo dá uma festa com prostitutas, mas só pensa em Clarice. Ele fica bêbado, chora e deita objectos ao chão. Bira aparece no barco de Daniel. Pati conversa com Rafa sobre o pré-natal.

Pati desce para beber água em casa de Teresa e dá de caras com Raquel. As duas discutem. Dr. Marco vê os exames de Vitor e fica intrigado. Dudu, Joãozinho e Tita brincam ao faz-de-conta. Felipe pergunta a Joana se ela quer mesmo manter a história da separação.

novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Prova de Amor - Cap. 92 (terça-feira 01/12)

Prova de Amor - Cap. 92 (terça-feira 01/12)

Novela Prova de Amor - Rede Record


Pati conta a Lopo que está grávida de Rafael. Lopo intimida Pati, mas ela pega no picador de gelo e ameaça-o. Lúcia conta a Marília que Jonas terminou com ela. Elza e Pestana chegam a casa do Velho Gui. Zezinho vê pela janela que Elza está à porta do Velho Gui. Elza pergunta ao Velho Gui onde está Nininha. Padilha diz a Marília que não vai desprezar o dinheiro da família Lopo. Marília e Padilha combinam conversar com Jonas.

Eles querem que Lúcia case com Lopo, mas que ele assuma a paternidade do seu filho. Elza fica atordoada com os brinquedos do Velho Gui. Dudu corta os vestidos de Elza e as roupas de Pestana. Joana chora e diz a Felipe que o viu abraçado a Pati. Felipe diz que não houve nada e implora por mais uma chance. Alice diz a Eduarda que Inocência sabe que elas guardam um segredo. Beatriz faz um carinho a Vitor e já não se incomoda de ser chamada de Cacilda. Hélio conversa com Dr. Marco sobre o quadro clínico de Vitor. Janice e Alexandre resolvem ser apenas amigos. Elza ameaça entrar no quarto onde está Nininha. O Velho Gui fica à porta do quarto, mas Elza dá-lhe um safanão.

O Velho Gui passa mal. Marília, Padilha, Celso, Vânia e Lúcia chegam a casa do Velho Gui, quando ele está a passar mal. Clarice e Daniel estão no barco a conversar sobre Nininha. Zezinho diz a Nininha que a única solução é sair pela janela do quarto do Velho Gui. Elza liga para polícia e avisa que o Velho Gui roubou Nininha. Telma avisa Júlio e Diana que Lopo encontrou as escutas. Tita e Joãozinho provam as roupas que Dudu fez com os vestidos rasgados de Elza. Felipe tenta abraçar Joana, que se esquiva. Teresa conta a Gabriel e Rafael que deve aceitar o pedido de casamento de Hélio. Pati chega a casa de Teresa e vê Raquel.

novela "Prova de Amor" é exibida pela Rede Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Prova de Amor - Cap. 91 (segunda-feira 30/11)

Prova de Amor - Cap. 91 (segunda-feira 30/11)

Novela Prova de Amor - Rede Record

Clarice pergunta a Lopo onde está Nininha. Lopo aponta uma arma para Gabi e Rafa. Gabi luta com Lopo e consegue desarma-lo. Teresa diz a Hélio que é melhor pensar com calma sobre o casamento. Rafa agarra Lopo. Clarice insiste em saber onde está Nininha. Lopo diz que Daniel fugiu. Daniel liga a Clarice. Ele combina com Rafa levar Lopo para o barco, na Marina. Lopo grita por socorro, mas ninguém ouve. Elza diz a Pestana que tem de encontrar Nininha. Elza vai a casa do Velho Gui com Pestana. Assim que eles saem, Dudu pensa em deitar fogo ao vestido de Elza.

Jonas diz ao Velho Gui que se zangou com Lúcia. Lopo é levado para o carro dos Avelar. Clarice está com eles. Um carro da polícia, com Júlio e Diana, aproxima-se. Júlio salta e aponta uma arma a Rafa. Ele avisa que todos terão de ir para a esquadra. Júlio interroga Lopo, que diz que só tentou prender Daniel para o entregar à polícia. Lopo decide processar os Avelar por calúnia e difamação. Clarice diz a Telma que quer fazer queixa contra Lopo. Telma acha que não há como incriminar Lopo. Clarice, Rafa e Gabi encontram -se om Lopo na porta da esquadra.

Gabi ameaça bater em Lopo, mas Rafa segura-o. Murilo e Gerião continuam a procurar escutas na Mansão Lopo.Pati chega e manda os dois embora. Ela ameaça ligar para a polícia e Gerião acaba por sair com Murilo. O Dr. Leandro dá uma injecção a Vitor, que continua fora de si. Eduarda encontra-se com Hélio e pede para que ele investigue a causa da troca dos bebés gémeos começando por Guide. Dudu põe as roupas de Elza dentro de um balde e muda de idéia: resolve cortar os vestidos em vez de lhes deitar fogo. Felipe diz a Joana que quer voltar. Ela pergunta-lhe porque andou atrás de Pati. Daniel encontra-se com Clarice no barco.


novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

Minissérie Rei Davi - Rede Record

Davi entra na caverna. Ziba comenta que o acampamento está desprotegido. Rispa está farta de ser humilhada por Ainoã e diz que não se importa mais com o que ela vai contar ao rei. Ainoã jura se vingar. Abner propõe que os homens descansem em uma caverna e Saul concorda. Joabe conta a Davi que espiões o informaram do paradeiro de Saul e seu exército. Joabe quer atacar, mas Davi diz que somente eles dois irão, sem alarde. Selima está com a barriga enorme, mas está pálida, esgotada. Jonatas se aconchega ao seu lado, carinhoso. Davi entra na caverna. Todos dormem e ele consegue chegar ao lado de Saul. Pega a espada do rei, que está no chão, e a levanta ameaçadoramente. Joabe tenta convencer Davi a matar Saul. O hebreu se nega, embainha a espada do rei e sai da caverna levando-a consigo. 

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

Minissérie Rei Davi - Rede Record


A casa está em chamas e Edna desmaia. Jessé a socorre, já sem forças. Joabe tenta novamente a porta, a janela e quase é atingido por uma viga em chamas. Jonatas, arrasado, começa a guardar suas coisas em sacolas para deixar o acampamento. Selima conta que está grávida. Rispa admite para Abner que o ama e eles se beijam apaixonados.

Ainoã os pega no flagra e sai, triunfante. Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba. O fogo se alastra pela casa e Jessé está quase desmaiando quando Abinadabe, Samá e outros irmãos de Davi entram na casa para salvar a família. Davi encontra Samuel ensinado jovens profetas. O profeta aconselha Davi a seguir o caminho de Deus e não se corromper como fez Saul. Samuel tosse compulsivamente e Davi percebe que é sério. O profeta diz que sua hora está chegando e que Deus irá colocar outro mensageiro de Sua palavra para guiá-lo. Ainoã tem Rispa em suas mãos e volta a humilhá-la. Saul, Eliabe, Esbaal, Abner e outros soldados procuram por Davi no mesmo campo aberto em que ele conversava com Samuel. O profeta descansa quando pressente algo e pede que Davi fuja.

Confuso, ele olha em volta e vê Saul, se aproximando, maligno, segurando sua espada. Davi obedece Samuel e foge. O profeta pede que Deus acalme o coração de Saul e proteja Davi. O rei se aproxima de Samuel e seu semblante muda, como se estivesse em paz. Larga sua espada, olha para o céu e faz uma prece. O profeta sai e Saul se deita no campo, adormece em paz. Seus soldados mal acreditam no que vêem o carregam de volta ao acampamento. Saul profetiza que ele não é mais o rei, ainda em um estado de paz. Merabe diz a Adriel que seu pai não tem mais condições de reinar o povo de Israel. Ele acaba lhe dando um tapa no rosto. Eliabe escuta uma conversa entre Paltiel e Abner sobre o que fizeram com os seus pais. Ele fica furioso, mas Abner o intimida e faz engolir sua raiva.

'Rei Davi' começa às 20h30 no horário nobre da faixa bíblica da Rede Record.

Veja o resumo de outros capítulos de "Rei Davi":

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

Minissérie Rei Davi - Rede Record


Eles oferecem estadia, mas Davi diz que não pode aceitar e vai embora. Logo depois, Jonatas e Davi se encontram. Joabe conta a Edna e Jessé que Eliabe contou o segredo de Davi a Saul e ainda está o caçando com Abner e seus homens. Jessé não acredita, já que Joabe não tem certeza absoluta. Joabe diz que eles tem que fugir o quanto antes. Doegue chega ao acampamento e todos saem correndo. Saul diz para ele ficar na escola de profetas para se curar e que só pode sair de lá curado. O rei ainda diz que para voltar ao exército, tem que trazer Davi com ele.

Jonatas insiste que Davi volte ao acampamento. Ele diz querer uma prova de que o rei não quer matá-lo. Propõe que Jonatas diga que antes de voltar, Davi foi encontrar sua família em Belém. O filho de Saul aceita o acordo. Ainoã pede que Ziba fique atrás de Rispa, que é irmã dele. Ela o suborna e diz que é para zelar pelo bem de Rispa e Saul. Merabe abre os olhos de Mical que Jonatas está sendo manipulado por Saul. Jonatas volta e conta que esteve com Davi e seu pai fica furioso por eles não terem voltado juntos. Em um acesso de fúria, Saul esbraveja que Davi tem que morrer. Sem explicações do porquê de Davi ter de morrer, Jonatas diz que não vai mais ajudá-lo e deixa a tenda. Aimeleque diz que Doegue deve ficar sete dias na masmorra para ver se a doença vai regredir, ou não.

O soldado fica aterrorizado. Selima fica revoltada por Saul ter atacado Jonatas e decide ir atrás dele. Assim que se levanta fica tonta e Tirsa a acode. Bate-Seba conta de seu encontro para sua mãe, que estranha a animação da filha. Jonatas volta para Giloh e diz a Davi que ele estava certo quanto às intenções de Saul. Apesar de tudo, eles afirmam que a aliança e amizade não está abalada. Davi tenta contar seu segredo, mas Jonatas diz que já sabe que ele é o escolhido de Deus. Joabe está com os pais de Davi quando soldados liderados por Adriel e Paltiel invadem sua casa à procura dele. Depois de interrogar e torturá-los, os soldados ateiam fogo na casa e os trancam. Jessé e Joabe procuram uma saída.

'Rei Davi' começa às 20h30 no horário nobre da faixa bíblica da Rede Record.

Veja o resumo de outros capítulos de "Rei Davi":

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

Minissérie Rei Davi - Rede Record


Davi quer saber por que Eliabe o odeia tanto. Com a espada no pescoço do irmão, ele chama por Abner e os outros. Mical conta a Merabe como ficou sabendo que Abner e Doegue iriam matar Davi e como ela o ajudou a fugir. Ainoã, furiosa, questiona Mical o que o ídolo pagão fazia em sua tenda. Samuel tem um mal pressentimento e pede a Deus que proteja Davi contra o mal. Davi diz para Eliabe o matar de vez para que ele caia nas graças de Saul, como sempre quis. Eliabe se arrepende e o deixa escapar.

Abner e os outros chegam e ele diz que Davi fugiu. Ainoã repreende Mical sobre o ídolo pagão e assume que Saul perdeu a razão ao mandar matar um herói como Davi. Jonatas confronta seu pai, que é cínico e diz estar arrependido. Pede que seu filho procure Davi e o convença a voltar para ficar ao lado do rei, como sempre. Jonatas fica confuso com a atitude do pai. Selima pede a Deus por um filho. Abner e seus homens desistem da busca por Davi. Chegam a conclusão que ele conhece muito bem a região e deve estar longe. Davi chega à Giloh e caminha com cautela, olhando para trás. Virando uma rua, Davi tromba com Bate-Seba, mas a segura antes que caia.

Ela o renhece, mas ele não. Davi a admira enquanto a segura sem perceber. Ela se solta e sai correndo. Davi fica parado, encantado, observando Bate-Seba se afastar. Doegue se banha em um rio quando Tirsa e outras servas chegam para lavar roupas e vêem as manchas em seu corpo. Elas se assustam saem correndo gritando que ele tem lepra. Abner quer caçar Davi na luz do dia. Saul diz que Jonatas vai convencer Davi a voltar. Ziba entra apavorado na tenda de Saul. Davi pede água para uma mulher, para sua surpresa, é Bate-Seba. Ele fica encantado e ela nervosa, mas lhe serve a água. Aitofel e Eliã chegam desconfiados de Bate-Seba, que conversa, até então, com um homem desconhecido. Logo eles reconhecem que se trata de Davi e ficam radiantes.

'Rei Davi' começa às 20h30 no horário nobre da faixa bíblica da Rede Record.

Veja o resumo de outros capítulos de "Rei Davi":

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

Minissérie Rei Davi - Rede Record


Davi e Mical iniciam sua noite de núpcias. Davi percebe uma estátua dentre os tecidos e pede explicações. Mical diz ser de Merabe e ele acredita. Ele pede que Mical aconselhe sua irmã a não fazer mais isso. Saul pressiona Eliabe para confessar que Davi é o novo escolhido de Deus. Joabe vê Eliabe saindo tenso da tenda de Saul. Pergunta se contou o segredo de Davi e ele nega. Mical se vira no leito e desperta. Ela vê Doegue e Abner a um passo de tirar o manto de Davi. Ela vai gritar, mas Doegue coloca um pano em sua boca. Quando tiram o pano, Abner diz que Saul quer falar com Davi. Mical manda dizer ao rei que Davi está doente. Ainoã pede que Jonatas arrume outra mulher para ter um herdeiro e ele a deixa falando sozinha. Selima pede que Tirsa durma com Jonatas e dê um filho a ele. Abner puxa o manto do leito de Davi e aparece uma estátua da deusa Ishtar com pêlos de cabra. Davi foge a cavalo. Mical diz para Saul que Davi a ameaçou caso ela atrapalhasse sua fuga. Saul manda Abner trazer Davi de volta. Esbaal fica chateado porque quer ir mas seu pai o manda ficar. Abner convoca seus homens e diz que Davi é um traidor.

Joabe é o único que o defende. Joabe deixa o exército e pergunta se Eliabe o acompanha. Ele diz que vai ficar e ser fiel a Saul. Tirsa reluta em aceitar a proposta de dormir com Jonatas, mas Selima é enfática. Jonatas entra em meio à discussão e quando descobre do que se trata também fica revoltado. Joabe os interrompe e conta que Davi fugiu e Saul mandou seus homens atrás dele. Davi já está bem distante. Ele para e pede ajuda de Deus.

Abner e os outros avistam Davi e se aproximam com cautela. Os soldados se preparam para atacar, mas Davi os percebe e corre. Ele é muito rápido e consegue ganhar distância. Davi se esconde no topo de uma árvore e todos passam sem vê-lo. Ao descer, Eliabe, seu irmão o pega pelo pescoço e pressiona contra a árvore.

'Rei Davi' começa às 20h30 no horário nobre da faixa bíblica da Rede Record.

Veja o resumo de outros capítulos de "Rei Davi":

'Rei Davi' - Capítulo 11 (segunda-feira 30/11)

'Rei Davi' - Capítulo 12 (terça-feira 01/12)

'Rei Davi' - Capítulo 13 (quarta-feira 02/12)

'Rei Davi' - Capítulo 14 (quinta-feira 03/12)

'Rei Davi' - Capítulo 15 (sexta-feira 04/12)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

'Chamas da Vida' - Cap. 25 (sexta-feira 27/11) Carolina diz que Ivonete quer provocá-la usando o nome de Walter

'Chamas da Vida' - Cap. 25 (sexta-feira 27/11) 

Carolina diz que Ivonete quer provocá-la usando o nome de Walter

Carolina diz que Ivonete quer provocá-la usando o nome de Walter


Manu engole o comprimido. Carolina diz que Ivonete quer provocá-la usando o nome de Walter. Ivonete diz que Pedro protege Carolina. Ivonete acha que Carolina só está com Pedro para encobrir o crime do pai. Pedro expulsa Ivonete. Carolina diz a Pedro que Ivonete está a passar dos limites. Tomás diz a Vilma que mandou uns tipos baterem em Antonio. Vilma acha que Tomás não pode agir com emoção, mas com inteligência.

Tomás diz que Antonio tentou agarrar Beatriz e Vilma diz que eles têm que se aproximar de alguém do bando de Antônio. Manu dança como doida. Marreta aproxima-se com duas garrafas de cerveja. Ela bebe, agarra Marreta e começa a dançar. Marreta fica desconfiado. Manu beija Marreta. Léo e Jairo assistem. Vivi beija Marquinhos. Suelen chega arrasada à pensão. Ela diz a André que foi trabalhar numa festa infantil vestindo-se de múmia. Ricardo chega à pensão mal disposta e vai direito à casa de banho. Manu comenta com Marreta que está feliz. Marreta percebe que ela está estranha. Lagarto dá uma garrafa de água a Manu e pergunta se ela gostou da bala. Lagarto beija Man e Marreta fica furioso.

Cintia diz a Marquinhos que quer beber. Guga diz que não vai pagar bebidas a ninguém. Marquinhos diz que vai bater em Guga. Vivi protege Guga. Pedro diz a Carolina que está preocupado com Vivi. Antônio chega à discoteca e diz que Manu avisou que ela e Vivi estavam lá. Lagarto oferece um remédio a Manu. Marreta discute com Lagarto. Lagarto beija Manu. Antônio vê Vivi a beijar Marquinhos e bate-lhe. Guga tenta proteger Vivi. Antônio empurra-o. Marreta manda Antônio largar Vivi e conta que Manu está a agarrar Lagarto. Antônio dá um safanão em Lagarto. Manu ri. Ela vai beijar Antônio, mas ele empurra-a. Começa então uma briga generalizada.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

'Chamas da Vida' - Capítulo 24 (quinta-feira 26/11) Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele

'Chamas da Vida' - Capítulo 24 (quinta-feira 26/11) 

Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele

Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele

Carolina diz a Pedro que não se vai afastar dele, mas pede-lhe que disfarcem o namoro para poupar a saúde de Walter. Ele aceita. Miguel rende Guilherme, que se apresenta como bombeiro. Miguel diz que fica na mata a espantar os caçadores. Guilherme devolve as coisas que Pedro levou da cabana para Miguel. Miguel agradece. Tomas bebe champanhe com Ivonete e fica encantado. Ele beija-a. Ivonete pega nas suas coisas e vai-se embora. Manu e Antonia chegam ao ferro-velho. O polícia Xavier esconde-se num carro.

Manu diz a Antonio que viu ele misturar bebidas alcoólicas com remédios. Xavier diz a Manu que ela tem que o acompanhar à polícia para esclarecer o desaparecimento do pai dela. Antonio vai-se embora para casa e esconde de Paulo, um relógio que roubou. Miguel diz a Guilherme para não contar a ninguém que ele mora na mata. Vilma diz a Miguel que sabe que ele tem que ficar escondido na mata. Ele fica irritado e desliga-lhe o telemóvel. Pedro chama Antonio para jantar. Antonio nega-se e os dois discutem. Pedro sai. Antonio diz que precisa de dormir e toma os calmantes de Manu. Leo diz a Marreta que gosta de Manu. Marreta segura Leo pelo colarinho. Odileia diz a Margareth que um amigo dela vai jantar com eles. Brito diz que espera que seja um bom partido.

Odileia diz que vai ser uma surpresa. Guga vai à festa escondido. Dionisio e Darlene ajudam-no. Pedro diz a Vivi e Cintia que não podem beber nada alcóolico na festa e muito menos aceitar coisas de estranhos. Ricardo chega para jantar, em casa de Brito, a convite de Odiléia. Ricardo nota que Brito está a passar mal. Odiléia cumprimenta Ricardo. Brito diz a Margareth que vai vingar-se de Ricardo e põe pimenta na comida dele. Cintia entrega documentos falsos a Guga e a Vivi. Guga assusta-se. Vivi diz a Guga que na festa não entram menores de idade. Leo chega na discoteca com Marreta, Manu, Jairo e Telma.


'Chamas da Vida' - Cap. 23 (quarta-feira 25/11) Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa

'Chamas da Vida' - Cap. 23 (quarta-feira 25/11) Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa

Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa


Junior diz a Raissa que Cazé não liga para ela. O médico dá alta a Walter. Jornalistas invadem o hospital. Arlete assusta-se. Os repórteres fazem perguntas a Walter sobre o incêndio. Ele diz que é inocente. Tomás vê Antonio e Pedro a sair do hospital. Ele diz à imprensa que Antonio é o incendiário. Antonio diz à imprensa que o culpado foi Walter. André tira fotos de animais e plantas da reserva de Tinguá. Carla encontra uma pegada de onça.

André pede que ela se acalme, quando ambos ouvem um rugido. Os dois correm. Pedro chega a casa com Antonio e vê Manu. Ele diz que vai chamar a polícia. Manu vai-se embora. Pedro diz a Antonio que não quer mais Manu em casa deles. Carla tropeça num fio e magoa-se. André diz que o fio foi deixado pelos palmiteiros.

André e Carla são perseguidos por caçadores. Pedro diz a Guilherme que o mesmo incêndio que o uniu a Carolina, pode separá-los. Pedro pede a Guilherme para ir à cabana no meio da reserva para repor as coisas que ele usou no dia da tempestade. Manu diz a Marreta e a Antonio que o pai dela desapareceu. André cai num buraco. Miguel ajuda-o. André diz a Miguel que têm que encontrar Carla. Eles vêem Carla a chorar porque os cães atacaram uma onça. Tomas diz a Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa. Walter diz a Carolina que quer que ela fique longe de Pedro.



A novela da Rede Record vai ao ar de segunda à sexta-feira, logo após "Prova de Amor".

Leia outros resumos da novela "Chamas da Vida"

'Prova de Amor' - Capitulo 90 (sexta-feira 27/11) Lopo tenta agarrar Clarice

'Prova de Amor' - Capitulo 90 (sexta-feira 27/11) 

Lopo tenta agarrar Clarice

Daniel Avelar e Clarice


Inocência pede a Alice para contar o seu segredo. Joana entrega a Chicão as anotações que fez depois do sequestro de Joãozinho. Chicão diz que Inocência realmente precisa depôr. Clarice diz a Júlio e a Diana que vai sózinha ao encontro com Lopo. Lopo, Gerião e Murilo descobrem uma escuta montada por Telma. Vitor tenta seduzir Eduarda e Adelaide, a enfermeira.

Clarice chega ao quiosque com Rafa e Gabi. Raquel chega a chorar ao quiosque e diz que não pode mais morar em casa de Teresa. Clarice oferece asua casa a Raquel durante um tempo. Velho Gui explica à vó Zita que precisa casar-se para conseguir a guarda de Nininha e de Zézinho. Vó Zita diz ao Velho Gui que antes de casar, quer namorar. Jonas irrita-se com Lúcia porque ela insiste para que Lopo pague a pensão para o filho. Alexandre conta a Eleonora que teve uma infância humilde. Janice diz a Alexandre que vai para a terapia com o Dr. Marco. Daniel está perdido na mata, mas encontra uma casa abandonada e Pergunta à dona do lugar se pode usar o telefone.

Janice conversa com o Dr. Marco sobre o seu amor por Daniel. Marco pede a Janice para falar do pai, que saiu de casa sem se despedir de ninguém. Vitor tenta agarrar Eduarda. Pati entra no quarto na altura. Pestana diz a Elza que se ela for para São Paulo, vai entregá-la a polícia. Dudu pensa em deitar fogo aos vestidos de Elza para que os bombeiros venham salvá-los. Joana diz a Inocência que ela vai ter de depor na esquadra. Inocência chora. Daniel consegue ligar para Teresa e avisar que está bem. Hélio aproveita o momento e pede Teresa em casamento novamente. Num impulso, Teresa aceita. Clarice vai ao encontro de Lopo. Rafa e Gabi ficam escondidos próximos do local do encontro. Lopo tenta agarrar Clarice, mas Rafa e Gabi impedem.

A novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Leia outros resumos dos capítulos de "Prova de Amor":

'Prova de Amor' - Cap. 89 (quinta-feira 26/11) Daniel luta com Lopo e Gerião

'Prova de Amor' - Cap. 89 (quinta-feira 26/11) 

Daniel luta com Lopo e Gerião

'Prova de Amor' - Cap. 89 (quinta-feira 26/11) Daniel luta com Lopo e Gerião  Clique na foto e leia o resumo de amanhã: #ProvadeAmor


Daniel luta com Lopo e Gerião, que saem a correr atrás dele. Daniel esconde-se com uma pedra na mão. Rafa e Gabi dão uma entrevista para o Bonforte. Lopo e Gerião procuram Daniel, que continua escondido. Daniel atira a pedra em Gerião, que desmaia.

Daniel fica cara a cara com Lopo. Os dois lutam. Daniel agarra Lopo e pergunta-lhe por Nininha. Lopo consegue escapar, mas Daniel corre atrás dele. Joana tem uma crise de choro junto do Dr. Marco. Felipe bate as últimas fotos de Pati. Ela diz a Felipe que está grávida e que vai casar-se.

Dudu e Joãozinho choram com medo de ir para São Paulo. Pestana diz que vai entregar Elza. Inocência diz a Alice que sabe que ela guarda um segredo.


A novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Leia outros resumos dos capítulos de "Prova de Amor":

'Prova de Amor' - Cap. 88 (quarta-feira 25/11) Pestana corre atrás de Dudu e Joãozinho

'Prova de Amor' - Cap. 88 (quarta-feira 25/11) 

Pestana corre atrás de Dudu e Joãozinho

Daniel fricciona a corda que amarra as suas mãos e foge.

Daniel fricciona a corda que amarra as suas mãos e foge

Pestana acorda e ouve o barulho da porta. Pestana corre atrás de Dudu e Joãozinho. Os gêmeos conseguem chegar até o portão externo, que está trancado. Pestana consegue agarrá-los. Dudu diz a Pestana que deveria dar uma lição a Elza. Joana diz a Alice e Eduarda que tem de passar na delegacia, mas antes vai à praia para ver o ensaio de Pati. Dudu diz a Joãozinho que o único jeito de fugir é dar com uma garrafa em Pestana. Elza traz frutas e biscoitos para as crianças e avisa que vai mudar-se para São Paulo com elas. Pati encontra-se com Felipe para a sessão de fotos.

Felipe tenta seduzi-la. Joana observa Felipe de binóculo. Marco chega à praia e encontra Joana. Ele leva-a para o hospital. Rafa e Gabi chegam a Angra. Diana diz-lhes que o recepcionista do hotel viu três homens a levar Daniel. Lopo telefona a Clarice e dá-lhe instruções para o novo encontro. Ele combina encontrar-se com Clarice, sozinha, no Grumari. Chicão conversa com Telma sobre Lopo. Bonforte exibe matéria sobre as novas reviravoltas no caso Daniel Avelar.

O Velho Gui conversa com Marília e Padilha sobre a visita do juiz. Velho Gui pergunta para à avó Zita se ela pensa em se casar novamente. Lúcia conta a Jonas que Padilha quer que Lopo assuma a paternidade do filho dela. Elza diz a Pestana que quer separar-se dele. Pestana avisa Elza que não irá levar as crianças para São Paulo. Joana mostra o laudo do dentista a Hélio e avisa que vai pedir a anulação do atestado de óbito. Teresa chega ao hospital e diz a Hélio que Daniel foi sequestrado por Lopo. Bonforte entrevista Clarice, Júlio e Diana. Daniel continua amarrado, encostado a um tronco de árvore. Ele consegue friccionar a corda que amarra as suas mãos e foge. Daniel dá de caras com Gerião e Lopo.

A novela "Prova de Amor" é exibida na tela da Record, de segunda a sexta-feira, às 14h45.
Participe no nosso grupo no facebook: Novela "Prova de Amor"

Leia outros resumos dos capítulos de "Prova de Amor":

'Rei Davi' - Capítulo 9 - (quinta-feira 26/11) Davi chega de mais uma batalha e é mais aclamado que Saul, e ele não gosta.

'Rei Davi' - Cap. 9 - (quinta-feira 26/11) 

Davi chega de mais uma batalha e é mais aclamado que Saul, e ele não gosta.

Davi chega de mais uma batalha e é mais aclamado que Saul, e ele não gosta.


Davi chega de mais uma batalha. Bate-Seba observa sua chegada e lembra que um dia Davi lhe salvou a vida. Laís, sua mãe, a contém em sua animação. Davi é mais aclamado que Saul, e ele não gosta. Fecha o sorriso e olha de uma forma diferente para Davi. Seu olhar é de inveja. Davi não percebe e continua sorrindo, festejado pelas mulheres. Saul vocifera com Abner seu desgosto pela fama de Davi. Abner instiga ainda mais a raiva do rei. De repente, Saul tem uma epifania: Davi é o novo ungido de Deus. Abner fica espantado com a dedução do rei. Selima conta a Jonatas que conseguiu engravidar. Davi entra na tenda de Jonatas e diz ter escutado Saul esbravejar. Ele pede ajuda para acalmá-lo. Teme que o mau espírito tenha voltado. Davi e Jonatas entram na tenda de Saul.

Eles observam por alguns segundos, perplexos. Davi aflito toca sua harpa e Saul atira uma lança contra ele. Samuel se despede de Aimeleque, pronto para partir em sua peregrinação. Ele está doente e tosse sangue. Jonatas e Abner seguram Saul. Seu filho o convence de que Davi não é inimigo. O rei, sinceramente arrependido, pede que chamem Merabe pois ele irá recompensá-lo como prometido, com a mão de sua filha. Mical se vê sem saída e conta a Ainoã que Merabe não é mais virgem. Joabe e Davi conversam sobre a atitude do rei quando Ziba, servo de Saul, diz que o rei o chama em sua tenda. Davi fica surpreso. Saul dá a entender que finalmente vai casar sua filha Merabe com Davi, mas seu semblante muda. Ele tem uma última exigência para que o casamento aconteça, mais uma vitória. Davi aceita, satisfeito e confiante. Merabe conta a Adriel o que Mical fez. Saul dá uma missão sigilosa para Abner e Doegue: garantir que Davi não volte da guerra. Ziba ouve escondido a conversa.

Ziba se espanta ao ouvir as ordens de Saul, esbarra em algo e faz barulho. Ele convence Saul, que acaba de chegar, trazendo o vinho e os serve. Samuel esconde o lenço sujo de sangue para que Aimeleque não veja. Bate-Seba tenta agradar seu marido Urias, mas é tratada com a mesma indiferença de sempre. Ziba troca o segredo que acaba de ouvir na tenda de Saul por um beijo de Tirsa, serva de Jonatas e Selima. Abner reúne o exército para batalha. Esbaal treme pois nunca foi à guerra. Ainoã não se conforma com o medo do filho.


'Rei Davi' - Capítulo 8 (quarta-feira 25/11) Davi ganha uma tenda e Adriel manda que Eliabe avise Jessé que Davi não volta mais para casa

'Rei Davi' - Capítulo 8 (quarta-feira 25/11) Davi ganha uma tenda e Adriel manda que Eliabe avise Jessé que Davi não volta mais para casa

Davi ganha uma tenda e Adriel manda que Eliabe avise Jessé que Davi não volta mais para casa


Davi ganha uma tenda e Adriel manda que Eliabe avise Jessé que Davi não volta mais para casa. Saul o quer sempre ao seu lado. Joabe ri de Eliabe, que fica furioso. Selima está furiosa e Jonatas se desculpa por ter duvidado de sua palavra.

Davi fica abismado com o conforto de sua tenda. Ele agradece a Deus por ter sido ungido e pede proteção. Nesse instante, Joabe entra na tenda sem ser visto por Davi e ouve as suas últimas palavras. Joabe fica feliz e promete segredo. Davi explica tudo.

Eliabe conta a notícia para seus pais, que ficam perplexos. Edna percebe a inveja de Eliabe e lhe dá mais uma bronca. Abner leva a espada de Golias para provar a Samuel que Deus está com Saul.


O profeta pergunta se o próprio Saul matou o gigante e Abner, sem jeito, diz que foi um pastorzinho chamado Davi. O profeta entende o sinal de Deus. Ainoã flagra Saul quase tirando a roupa de Rispa e fica em choque.

O rei diz que Rispa é agora sua mais nova concubina. Jonatas treina Davi para lutar com a espada. Dez anos se passam e Davi já manuseia a espada com destreza. Ele toca sua harpa para Saul, que está tranquilo. Rispa e Abner trocam um olhar, discreto. Rispa disfarça.

Ninguém mais percebe. Davi olha Merabe, que escuta a música sonhadora. Mical observa Davi. Saul condecora seu fiel escudeiro ao mesmo nível de Abner e Jonatas, chefe de tropa do seu exército.


'Rei Davi' começa às 20h30 no horário nobre da faixa bíblica da Rede Record.

Leia os resumos dos próximos capítulos de "Rei Davi":

- cheaps1 - new5